O Sirius é a mais complexa infraestrutura científica do país. Localizado no município paulista, o laboratório integra o CNPEM (Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais).
O aparelho pode analisar a estrutura e o funcionamento de estruturas micro e nanoscópicas, como átomos, moléculas e vírus. É como se os pesquisadores pudessem tirar um raio-x em três dimensões de materiais e partículas pequenas e densas, como rocha, aço e até neurônios.
Ainda na quarta, Bolsonaro seguirá para Iperó, distante de Campinas cerca de 109 km, em visita as instalações do Centro Tecnológico da Marinha, que tem por objetivo capacitar o país no domínio dos processos tecnológicos, industriais e operacionais de instalações nucleares aplicáveis à propulsão naval.
O presidente segue com a agenda pública na sexta-feira (23), quando visitará Balsas, no interior do Maranhão. Na ocasião, encontrará com lideranças evangélicas da Convenção Nacional de Igrejas e Ministro das Assembleias de Deus no Brasil Cristo para Todos e outras convenções coirmãs.
R7