O diretor de TV da Rede Globo, Boninho, decidiu se pronunciar nas redes sociais, na madrugada desta sexta-feira (2), para desmentir boatos sobre uma suposta saída de Faustão da emissora. O assunto, que já havia repercutido no início do ano voltou, no final de setembro, a dominar as manchetes de alguns sites que pautam sobre televisão.
“Esse é o cara! Faustão é um mestre na condução do show. Criativo, divertido e preciso nas suas opiniões. Essa semana foi atacado por jornalistas que não respeitam a profissão e envolveram talentos que eu respeito como Xuxa e Eliana. Cada um no seu caminho, não merecem ser envolvidos em uma tese maluca e inconsequente. Respeito todos os três, com suas qualidades e características. Sobre o blá blá blá dessa semana, sigo minha parceria com o Faustão. Seguiremos em 2021 e apostamos nessa sequência por muitos anos. Talento a gente respeita!”, escreveu o diretor.
O boato criticado por Boninho teria surgido através de fontes do jornalista Alessandro Lo Bianco, que integra o programa “A Tarde É Sua”, da RedeTV!. De acordo com ele, a Globo estaria planejando a volta de Xuxa para emissora no domingo assumido de forma gradual o horário de Faustão. A mudança seria definitivamente feita até uma suposta saída do apresentador em 2022. Outras fontes também apontaram nomes como Eliana, Luciano Huck e Rodrigo Faro como sucessores.
O assunto, inclusive, foi tratado anteriormente pelo próprio Lo Bianco, em março deste ano, no programa que é apresentado por Sônia Abrão. Na atração, o jornalista fez um questionamento inicial aos colegas: “Já imaginaram o ‘Domingão’ sem o Faustão?”.
Em seguida, baseando-se em “mais de uma fonte bem segura”, Alessandro afirmou que Faustão queria encerrar o programa em 2022 para “se dedicar a projetos pessoais”. Na época, Lo Bianco também comentou que a situação foi classificada como um “terremoto”, “porque ninguém esperava” e que a Globo tinha um ideal de manter Faustão aos domingos por mais 15 anos.
Bahia Notícias