O atual campeão da Copa Libertadores e do Campeonato Brasileiro, Botafogo atrasou o pagamento do 13º salário, das férias e das premiações dos atletas. Parte das dívidas foi paga no último sábado (11), mas, segundo o Ge, ainda há um valor em aberto a ser pago.
Além disso, antes da conquista dos títulos, foi combinado um valor que, posteriormente, sofreu mudanças, o que desagradou os jogadores do Fogão. Contudo, a diretoria do Alvinegro carioca negou a alteração do valor e afirmou que um funcionário do clube “documentou a política de bônus assinada pelos atletas e disse que foi seguido estritamente o que foi assinado no começo da temporada”.
Com dois adiamentos de prazo, a promessa era de que o bônus dos jogadores fosse pago no final de dezembro, o que não aconteceu. A nova previsão é para o dia 17 de janeiro, tanto desse valor, quanto de direitos de imagem, luvas e FGTS.
O Glorioso recebeu os valores referentes aos títulos no dia 27 de dezembro e, nos bastidores, entende que a quitação das premiações está dentro de um prazo razoável de gestão de caixa.
Bahia Notícias