Fechando a quarta-feira (12) de futebol, duas partidas válidas pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro foram disputadas. E os Alvinegros envolvidos levaram a melhor. No Rio de Janeiro (RJ), o Botafogo bateu o Internacional por 1 a 0 e entrou no G-6 da competição. Em Cuiabá (MT), o Corinthians levou a melhor diante do Santa Cruz, por 4 a 2, e encostou no grupo de classificação para a Libertadores do ano que vem.
A derrota do Internacional beneficiou o Vitória que, independente do resultado de hoje à noite contra a Ponte Preta, termina a rodada fora da zona de rebaixamento, dependendo apenas de si mesmo para se afastar do Z-4.
No Luso-Brasileiro, Botafogo e Internacional fizeram um primeiro tempo sem muitas chances de gol. Na etapa final, o jogo ganhou muita emoção, com boas oportunidades para os dois lados. Aos 37 minutos, Sassá recebeu de Neílton, invadiu a área e foi derrubado por Eduardo: pênalti. O próprio atacante foi para a bola e garantiu o triunfo do Glorioso. Com o resultado, o Alvinegro entrou no G-6, somando agora 47 pontos, subindo para a quinta colocação. O Colorado, por sua vez, segue na zona de rebaixamento, com 33 pontos e no 17º lugar.
Na Arena Pantanal, Santa Cruz e Corinthians promoveram uma partida movimentada do início ao fim. Aos 29 minutos, Grafite aproveitou rebote dado por Walter após chute de Uillian Correa e abriu o placar. Oito minutos mais tarde, Marlone cruzou para a área e Guilherme bateu colocado para deixar tudo igual. Na etapa final, logo no início, aos dois, Marlone recebeu na direita, cortou para o meio e bateu com categoria para virar o placar. Sete minutos depois, Giovanni Augusto cruzou da direita, Guilherme se antecipou aos marcadores e marcou o terceiro do Timão.
Aos 35, Keno, aproveitando a sobra, bateu com força e fez o segundo da equipe coral. Já aos 46, Lucca aproveitou o rebote após finalização de Marquinhos Gabriel, esticou a perna e deu números finais ao jogo. O Alvinegro paulista chegou a 45 pontos, subindo ao oitavo lugar, e encostou no G-6. Os pernambucanos seguem com 23 pontos e na 19ª colocação.