O Botafogo fez as pazes com a vitória no Brasileirão. Neste sábado (25), no Nilton Santos, o Alvinegro venceu o Sport por 2 a 0 e deu fim a um jejum que durava cinco jogos sem vencer na competição. O gol da partida, válida pela 21ª rodada, foi marcado pelo zagueiro Carli.
O resultado fez o Botafogo subir para a 11ª posição na tabela, com 25 pontos. O Sport, por outro lado, amarga uma série de 12 jogos sem vencer e entra na zona de rebaixamento, ficando em 17º, com 19 pontos.
O JOGO
Botafogo e Sport tiveram poucas chances no primeiro tempo. As melhores foram do Alvinegro. Primeiro aos 12 minutos, em cruzamento de Gilson que contou com o desvio do goleiro Magrão. Depois aos 29 minutos, com Brenner dominando no peito, dentro da área, e chutando para defesa de Magrão. No rebote, Carli ainda tentou de peito, mas o goleiro do Sport segurou em cima da linha.
O Botafogo chegou com perigo aos 11 minutos da etapa final. Erik conseguiu bom passe para Valencia, na entrada da área. O meia girou e bateu no canto esquerdo de Magrão, que fez boa defesa e mandou para escanteio. Mas o Alvinegro logo encontrou o caminho das redes. Com 16 minutos, Carli aproveitou cruzamento de Luiz Fernando e cabeceou para abrir o marcador. O Alvinegro por pouco não ampliou aos 26 minutos. Mas Brenner, que ficou cara a cara com Magrão, acabou parando na boa defesa do goleiro do Sport. Quatro minutos depois, Luiz Fernando acertou a trave do Rubro-Negro. No fim da partida, o Alvinegro ainda ampliou com Aguirre, que recebeu passe em contra-ataque e bateu na saída do goleiro Magrão.
CRUZEIRO DERROTA O FLUMINENSE NO MINEIRÃO
Pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, Raposa superou o Tricolor por 2 a 1, em Belo Horizonte
Neste sábado (25), pela 21ª rodada do Brasileirão, o Cruzeiro venceu o Fluminense por 2 a 1, no Mineirão. Raniel abriu o placar para a Raposa. Henrique, contra, deixou tudo igual para o Flu. Ayrton Lucas também mandou contra o próprio gol, e deu a vitória para a Raposa no Mineirão, em Belo Horizonte.
Com o triunfo, o Cruzeiro chega aos 30 pontos, mas permanece na sétima colocação. O Tricolor segue em nono, com 26 somados.
O JOGO
No Mineirão, o Cruzeiro pulou na frente logo aos 14 minutos. Arrascaeta cobrou falta caprichada, na primeira trave. Raniel desviou de cabeça e abriu o placar para a Raposa. Mas o Flu rapidamente se recuperou e, aos 25 minutos, chegou ao empate. Após fazer grande jogada pela esquerda, Ayrton Lucas cruzou rasteiro, o zagueiro Henrique tentou cortar mas acabou mandando para o próprio gol. No fim da etapa inicial, o Tricolor perdeu seu principal jogador. Artilheiro do Brasileirão, Pedro torceu o joelho e teve de ser substituído.
O Cruzeiro voltou com tudo na etapa final. Logo no primeiro minuto, Thiago Neves arriscou uma pancada de fora da área, mas Júlio César se esticou todo e salvou o Flu. Com ímpeto, a equipe celeste voltou à frente no placar. Egídio cruzou pela esquerda, na segunda trave, e Ayrton Lucas acabou empurrando para o próprio gol. O Cruzeiro quase saiu do Mineirão com uma vantagem ainda maior. Aos 39, Thiago Neves recebeu cruzamento de Arrascaeta, dominou com o peito, mas finalizou para fora.
ATLÉTICO-PR DERROTA O GRÊMIO E PULA FORA DA ZONA DE REBAIXAMENTO
Há cinco jogos sem perder, o Furacão venceu o Tricolor Gaúcho por 2 a 1, na Arena da Baixada, e deixou a zona da degola do Brasileirão
O Atlético-PR segue firme na luta contra o rebaixamento. Neste sábado (25), o Furacão venceu o time reserva do Grêmio por 2 a 1, de virada, pela 21ª rodada do Brasileirão, e deu um salto na tabela de classificação. Os gols do Rubro-Negro foram marcados por Pablo e Jonathan. Cícero balançou a rede pelo Grêmio.
O Atlético-PR está há cinco jogos sem perder na competição. Com o triunfo, o Rubro-Negro deixa momentaneamente a zona de rebaixamento, ficando agora na 14ª colocação, com 21 pontos. O Grêmio permanece na terceira posição, com 37 somados.
O JOGO
As equipes fizeram um primeiro tempo animado na Arena da Baixada. Antes dos 12 minutos, o placar já marcava 1 a 1. Com apenas quatro minutos, Pepê mandou na trave do Furacão. Aos oito, Cícero abriu de pênalti para o Grêmio. Rapidamente, o Atlético-PR correu atrás e empatou, aos 12, com Pablo, que marcou um golaço ao acertar a bola no ângulo do goleiro Paulo Victor.
O Furacão voltou do intervalo mais bem postado. Aos quatro minutos, Paulo Victor foi acionado e defendeu chute de Renan Lodi. Na marca dos 22, o goleiro do Grêmio trabalhou novamente, em tentativa de Pablo. De tanto insistir, o Rubro-Negro conseguiu virar para cima do Tricolor Gaúcho. Aos 24 minutos, Jonathan tabelou com Bruno Nazário, saiu cara a cara com Paulo Victor e deu apenas um toquinho para deslocar o goleiro e fazer 2 a 1 para o Furacão e dar números finais ao embate.