Alvinegro faz 1 a 0 e volta a vencer rival após oito jogos
O Botafogo venceu o Flamengo por 1 a 0 na manhã deste domingo (8) no estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O gol do jogo foi marcado pelo atacante Erison aos cinco minutos da etapa final. Aproveitando um erro do volante Willian Arão e do próprio goleiro Hugo, o botafoguense chutou forte da entrada da área e definiu o placar.
Os três pontos deixaram o time do Botafogo com oito na quinta posição, O Flamengo continua com cinco, ocupando a 14ª colocação. Na próxima rodada, o Flamengo pega o Ceará, no sábado (14), no Castelão. No domingo (15), o Botafogo joga no Rio de Janeiro contra o Fortaleza.
Corinthians x Bragantino
Neste domingo, RB Bragantino e Corinthians se enfrentaram pela quinta rodada do Brasileirão. Em Bragança Paulista, no estádio Nabi Abi Chedid, o time de Vítor Pereira venceu por 1 a 0, com gol de Renato Augusto na segunda etapa, quebrando um invencibilidade de 14 jogos do Massa Bruta jogando em casa.
Com o resultado, o Timão segue líder da tabela, com 12 pontos, dois a mais que o Santos. Já a equipe de Maurício Barbieri ocupa a quarta colocação, com oito, podendo ser ultrapassada pelo São Paulo ainda na rodada.
Santos Cuiabá
O Santos voltou a encostar na liderança do Campeonato Brasileiro. Na noite deste domingo, o Peixe derrotou o Cuiabá por 4 a 1, na Vila Belmiro, pela quinta rodada do torneio. Léo Baptistão, Marcos Leonardo, Angulo e Rwan marcaram para os donos da casa, enquanto Alesson descontou.
Com o resultado, o Alvinegro Praiano pulou para a segunda colocação do Brasileirão, com 10 pontos, dois a menos que o Corinthians, que venceu o Red Bull Bragantino. O Dourado, por sua vez, está em 10º, com sete.
Palmeiras Fluminense
O Palmeiras segue sem fazer campanha encantadora no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, a equipe recebeu o Fluminense no Allianz Parque e, jogando melhor, abriu o marcador, mas sofreu o empate na reta final. 1 a 1 foi o placar, em jogo válido pela quinta rodada.
Melhor palmeirense em campo, Dudu criou diversas oportunidades pelo lado direito e, já na segunda etapa, aproveitou cruzamento de Gustavo Scarpa para desviar ao gol do goleiro Fábio. Porém, não muito depois, o Fluminense chegou ao empate com Cano.