Na noite deste sábado (10), o Botafogo se afastou da zona de rebaixamento e respirou no Brasileirão 2018. Pela 33ª rodada, o Glorioso levou a melhor no clássico carioca, venceu o Flamengo por 2 a 1 no Rio de Janeiro e abriu vantagem para o Z-4. Com 41 pontos, o alvinegro carioca subiu para a 10ª colocação. Já o Rubro-negro perdeu a chance de encostar nos líderes e segue na terceira posição com 60 pontos.
No Engenhão, o primeiro tempo do clássico foi controlado pelo Botafogo, que foi para o intervalo vencendo por 2 a 0. Aos 18 minutos, Erik apostou velocidade, recebeu lançamento e tocou na saída de Cesar para abrir o marcador. Aos 28 minutos, Leonardo Valencia surpreendeu o goleiro em cobrança de falta fechada e ampliou a vantagem alvinegra.
No segundo tempo, o Flamengo voltou em busca da reação e chegou a descontar aos três minutos. Após cruzamento de Pará, Vitinho fechou na segunda trave e cabeceou para diminuir a diferença, 2 a 1. O rubro-negro se lançou ao ataque e o confronto ficou aberto. Apesar das chances criadas pelas equipes o marcador terminou com vitória alvinegra por 2 a 1.
Rebaixado, Paraná vence o América
Na abertura da 33ª rodada, neste sábado (10), Coelho é superado pelo Tricolor, em Belo Horizonte, e segue em situação delicada na luta contra o rebaixamento
Pela 33ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o Paraná-PR arrancou a vitória em Belo Horizonte e deixou o América-MG em situação delicada na luta contra o rebaixamento. Na tarde deste sábado (10), o Tricolor venceu por 1 a 0 no estádio Independência e manteve o Coelho no Z-4. Com 34 pontos, o time mineiro amargou a terceira derrota consecutiva e segue na 18ª posição. Com 21, a equipe paranista permanece na lanterna.
Em ritmo acelerado, as duas equipes buscaram o gol desde o início da partida. Após o começo agitado, o Paraná ficou muito perto de abrir o marcador, aos 19 minutos, mas Jesiel não conseguiu empurrar para o fundo das redes. O América-MG pressionou na reta final, criou chances de marcar com Robinho e Aylon, mas pecou na finalização e esbarrou na boa defesa do goleiro Richard.
Precisando da vitória para ganhar forças na luta contra o rebaixamento, o América-MG se lançou ao ataque e dominou as ações no segundo tempo. Com a vantagem numérica, após a expulsão ode René, aos 19 minutos, o Coelho aumentou a pressão e quase balançou as redes com Carlinhos, aos 22 minutos. O time mineiro insistiu em busca do gol da vitória, mas pecou nas finalizações. Na reta final, o Paraná encaixou um contra-ataque e Andrey garantiu o triunfo paranista aos 44 minutos. Fim de jogo: 1 a 0.