Um tem 35 pontos e o outro tem 34. São pontuações e pensamentos parecidos: ficar cada vez mais distante da zona de rebaixamento para a Série B. Na tarde deste sábado (20), às 16h, as equipes se enfrentam pelo Brasileirão no estádio Nilton Santos, palco que deu a classificação ao Bahia nas quartas da Sul-Americana há 17 dias atrás.
O Esquadrão de Aço vem de um bom resultado contra o Paraná, dentro de casa. Os três pontos vieram depois de um jogo muito truncado em Pituaçu. O responsável por resolver o jogo foi o meia Vinícius, que marcou dois gols. Ele espera seguir ajudando.
“Sinceramente, todo jogador que jogar, quem começar jogando. No decorrer de minha carreira aprendi que o importante é o grupo, respeitar o momento. Ramires deixou de ser uma promessa. Hoje é realidade. Estou ali. Se Enderson optar, estou sempre preparado. Mas acho que ficou clara a força de nosso grupo. Quem entra está dando conta do recado. O grupo todo está com o mesmo pensamento de estar sempre fazendo o melhor para o Bahia. Se optar por mim, estou preparado. Se não optar, vou estar sempre à disposição e, quando entrar em campo, dar o melhor pelo Bahia”, declarou o camisa 29.
Técnico do Esquadrão de Aço, Enderson Moreira destacou a importância do jogo e projetou que as duas equipes devem se cuidar mais para evitar um revés na reta final da competição.
“Competição de mata-mata traz ambiente diferente. Iniciamos o jogo no Engenhão com uma pequena vantagem. O Botafogo sabia que precisava reverter isso. Só que agora é um jogo que vale muito. Qualquer time que sair de uma forma para cima, sem se resguardar devidamente pode comprometer o resultado. É um confronto direto pela posição na classificação”, disse.
Para o jogo, o Tricolor terá a volta do zagueiro Jackson e do lateral-direito Nino Paraíba, que estavam suspensos. Recuperado de lesão, o volante Elton treinou normalmente na última sexta-feira (19) e pode voltar a ser relacionado. Por outro lado, os zagueiros Everson e Tiago seguem em processo de recuperação.
BOTAFOGO
Há três partidas sem vencer na Série A, o Botafogo espera repetir o que fez com o Tricolor no último dia 3 de outubro: apesar da derrota nos pênaltis, a equipe conseguiu triunfar nos 90 minutos. Para isso, o técnico Zé Ricardo terá que saber lider com as ausências do zagueiro Joel Carli e do volante Matheus Fernandes.
“Acho difícil que tenha mudança tanto na equipe deles como na nossa, são dois treinadores que se conhecem. Pode ser que uma mudança de um jogador ou outro fique mais pela característica de quem entra e quem sai. Mas a gente espera uma partida muito difícil, por isso a gente vem fazendo um apelo à torcida, qualquer incentivo a mais vai ser importante, não só nesse jogo como no restante do Brasileiro”, declarou o técnico Zé Ricardo.
Em contrapartida dos desfalques, o alvinegro carioca vai ter a volta do lateral-direito Marcinho, além do volante Jean, recuperado de lesão. Quem também tem chances de retorno é o meia Leo Valencia, que se recuperou e treinou a parte física durante a semana.
FICHA TÉCNICA
Botafogo x Bahia
Campeonato Brasileiro – 30ª rodada
Local: Nilton Santos, no Rio de Janeiro
Data: 20/10/2018
Horário: 16h
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves e Jorge Eduardo Bernardi (ambos do RS)
Adicionais: Anderson da Silveira Farias e Eleno Gonzalez Todeschini.
(ambos do RS)
Bahia: Douglas; Bruno, Jackson, Lucas Fonseca e Paulinho; Gregore e Flávio; Elber, Ramires (Vinícius) e Zé Rafael; Gilberto (Edigar Junio). Técnico: Enderson Moreira.
Botafogo: Saulo, Marcinho, Marcelo Benevenuto (Yago), Rabello e Gilson; Jean, Gustavo Bochecha e Lindoso; Luiz Fernando, Pimpão (Erik) e Kieza. Técnico: Zé Ricardo.