A primeira parada do novo itinerante da Caravana da Justiça Social já acontece nesta sexta-feira (20), no município de Botuporã, a 720 km de Salvador. A ação, da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS), vai levar à toda a população da localidade os serviços, gratuitos, de emissão de RG, CPF, Carteira de Trabalho e Previdência Social, Certidões de Nascimento, Casamento e óbito.
O mutirão de cidadania será realizado na Creche Municipal Professora Rosilene Maria. O atendimento começa às 8h e segue até às 17h, mediante distribuição de senhas. Além de documentos civis, a juventude de 15 a 29 anos poderá emitir a carteirinha do ID Jovem, documento que dá acesso a gratuidade em transportes interestaduais e intermunicipais, descontos em cinemas e teatros.
Equipes da secretaria também prestarão orientações para a emissão do Passe Livre Intermunicipal para Pessoas com Deficiência. O mutirão de serviços ainda ofertará atendimento para exames de DNA para reconhecimento paterno de crianças e adolescentes que não possuem registro na certidão de nascimento.
Diálogos – Integrando as atividades transversais da Caravana, também acontecerão os Diálogos Informativos, momento proposto pelas coordenações LGBT, de Políticas para Pessoa Idosa e da Superintendência de Assistência Social da SJDHDS, para tratar de direitos humanos, políticas públicas e direitos socioassitenciais ofertados pelo Sistema Único de Assistência Social (SUAS).
SERVIÇO
O quê: Caravana da Justiça Social em Botuporã
Onde: Creche Municipal Professora Rosilene Maria
Quando: Sexta – feira, 20/09/2019, das 08h às 17h