O quarteto brasileiro do revezamento 4×100 metros nado livre masculino conquistou a medalha de prata no Mundial de Natação de Budapeste, neste domingo, num prova decidida na batida e vencida pela equipe norte-americana.
Cielo, campeão olímpico dos 50 m livre em 2008, tem em seu currículo seis ouros em Mundiais (dois em Roma-2009, dois em Xangai-2011 e dois em Barcelona-2013), mas nenhum em prova de revezamento. A prata deste domingo é sua sétima medalha em Mundiais de piscina longa.
O último pódio de um revezamento brasileiro havia sido o bronze nos Jogos de Sydney-2000, também no 4×100 m masculino, com Gustavo Borges, Fernando Scherer, Edvaldo Valério e Carlos Jayme.
A prata foi a primeira medalha brasileiro nas provas de piscina deste Mundial, mas Ana Marcela Cunha já havia revalidado seu título mundial nos 25 km da prova de águas abertas, além de conquistar dois bronzes nas provas de 5 km e 10 km.
No revezamento feminino, os Estados Unidos também levaram o ouro, liderados pela fenomenal Katie Ledecky, batendo à frente de Austrália, prata, e Holanda, bronze.
Varela Notícias