Chico Araújo
As torcidas de Bahia e Vitória vão descansar no final de semana.
A data Fifa deu folga nas Séries A e B.
Amanhã tem amistoso da Seleção brasileira, contra a Guiné, às quatro e meia da tarde, no RCDE Stadium, na Espanha e vai ter um “protesto oficial”. Pela primeira vez em 109 anos de história, o selecionado brasileiro vai usar uma cor inusitada em campo. O uniforme da primeira etapa será na cor preta, uma iniciativa no combate ao racismo, que teve destaque nos últimos tempos em estádios europeus e também sulamericanos. E justamente Vini Junior, atacante do Real Madri, que foi vítima de ataques racistas, vestirá a simbólica camisa 10.
+++
O Bahia volta a campo na quarta-feira, recebe a visita do vice-líder Palmeiras na Arena Fonte Nova. É uma pedreira, mas o time precisa voltar a vencer. Já são oito partidas sem triunfar, seis pelo Brasileirão.
O volante Rezende, titular absoluto, está cotado para assumir a lateral esquerda, já que Ryan está suspenso, Matheus Bahai segue no departamento médico e Chávez retorna de contusão. Ele mostra disposição para o duelo
– A equipe do Palmeiras é muito qualificada, como todas do Brasileiro. Esse é o jogo que todo mundo sonha. Eu sempre sonhei em jogar a Série A. Estou tendo a oportunidade agora. Então acho que é o jogo que todo mundo sonha em jogar. Entrar para a história, ganhar estes jogos. Para mim, fica marcado. Pode ter certeza de que toda a equipe está no mesmo pensamento, de dar o máximo, e, quem sabe, buscar esses três pontos – disse Rezende
E o tricolor precisa mesmo vencer, já que ocupada a 15ª colocação, um ponto apenas à frente do Goiás, o primeiro time dentro da zona de rebaixamento.
E a CBF divulgou as datas dos jogos das quartas de final. O Bahia terá uma sequência de trilogoa contra o Grêmio. No dia primeiro de julho, o tricolor baiano recebe a visita do tricolor gaúcho pelo Brasileirão. Já no dia quatro, os times se enfrentam novamente na Arena Fonte Nova na primeira partida da Copa do Brasil. O jogo da volta está marcado para o dia 12, na Arena Gremista.
+++
O Vitória só volta a campo no dia 25, colado ao São João. Visita o Guarani, décimo primeiro colocado. O Leão perdeu a liderança da Série B, mas segue tranquilo dentro do G-4. Para a partida, o rubro-negro não vai contar com Camutanga, suspenso.
João Victor deve assumir a vaga na zaga
– – Estou preparado, como todos estão preparados. Irei dar o meu máximo para que possamos conquistar os três pontos lá – disse João Victor
O Guarani é justamente o ex-clube do zagueiro
– – É um time qualificado. Vai ser um jogo bom. A grama do Brinco de Ouro é boa. Nosso time é bom tecnicamente para suportar esse tipo de pressão – completou
+++
Na Série D os times Baianos se recuperaram e estão brigando pelas vagas no G-4.
Pela oitava rodada todos venceram. O Bahia de Feira bateu o Cruzeiro de Alagoas na Arena Cajueiro e assumiu a segunda colocação.
O Atlético de Alagoinhas venceu o Sergipe, no Batistão e encostou no G-4 no G-4. Ontem à noite o Jacuipense bateu o Falcon, por dois a zero e chegou à terceira colocação, com 12 pontos.
+++
Amanhã tem decisão do Baianão Sub-20, no estádio Pituaçu. A TVE transmite a partida a partir das 17h45.
Bahia e Jacuipense se enfrentam com vantagem do Jacuipense, que venceu a primeira partida por 1×0 e pode levar o título com um simples empate.
+++
Já no domingo tem mais uma rodada da Série B do Baianão. A TVE transmite Fluminense de Feira x Colo Colo, a parti das 14h45da . São duas equipes que já levantaram a taça de campeãs da Série A e querem retornar à elite do futebol baiano.