m meio ao luto pela perda da campeã Walewska, a seleção brasileira de vôlei feminino superou o revés diante da Turquia e venceu a Bélgica por 3 sets a 0 na madrugada deste sábado (23), em Tóquio, pelo pré-olímpico. Com parciais de parciais 25/18, 25/14 e 25/20, as brasileiras segue na luta por uma vaga em Paris-2024.
Gabi foi a maior pontuadora do jogo, com 19 pontos, seguida por Thaisa e Stragier, da Bélgica, com dez pontos cada.
“A equipe tá de parabéns. A gente superou um momento dificílimo que foi a perda da Wal. O time se uniu e comissão técnica teve toda a capacidade de nos passar força para lutar por ela. Nosso objetivo é buscar essa classificação por ela, pelo legado que ela deixou para a gente. A Bélgica lutou muito, sacou, mas mantivemos nosso ritmo de jogo, nosso saque funcionou bem, bloqueio e defesa encaixado… A gente sabe que precisa melhorar algumas coisas, mas amanhã é nossa grande final. A gente sabe que temos totais condições de vencer contra o Japão, não será fácil, mas estamos lutando uma pela outra e a gente vai buscar essa classificação amanhã”, disse Gabi após o jogo.
O próximo jogo das meninas será neste domingo (24), às 7h25 (horário de Brasília), contra o Japão. No terceiro lugar, a equipe precisa vencer com uma margem ainda indefinida, já que Japão e Turquia ainda vão se enfrentar neste sábado.
Bahia Notícias