Neymar atingiu mais uma marca na seleção brasileira. O camisa 10 fez dois gols de pênalti, mais um no fim da partida, na vitória do Brasil por 4 a 2 contra o Peru nesta terça-feira, no estádio Nacional de Lima, nesta terça-feira, pela segunda rodada das Eliminatórias da Copa de 2022.
Ele chegou aos 64 gols com a camisa amarela. No mesmo jogo, ele igualou e passou o número de Ronaldo na Seleção. Agora, está atrás apenas de Pelé, que tem 77, em gols oficiais. Ao comemorar, o atacante brasileiro homenageou o Fenômeno.
Pela contagem da CBF, o Fenômeno tem 67 gols. A entidade brasileira inclui jogos também contra clubes e combinados. A Fifa conta apenas jogos entre seleções. Por isso a diferença de contagem.
Neymar comemorou seu gol sinalizando o número nove com as mãos e até mostrou os dentes, em uma referência a Ronaldo Fenômeno. Ele também celebrou com o movimento do dedo indicador, típico nas comemorações do ex-camisa 9 da Seleção.
Neymar chegou aos 64 gols em 103 partidas pela Seleção. Ronaldo balançou as redes 62 vezes em 98 duelos. Pelé precisou de menos jogos para marcar mais gols. Foram 77 gols em 92 compromissos com a amarelinha.
Pela contagem da confederação brasileira, Neymar é apenas o quarto maior artilheiro e ainda precisa de cinco gols para alcançar Ronaldo (67).