Já garantida na Copa do Mudno do Catar, a Seleção Brasileira cumpre tabela no restante das Eliminatórias da Copa do Mundo. Mas isso não significa que esse período não terá importância para a equipe. Nesta terça-feira (1º), às 21h30, o time canarinho enfrenta o Paraguai no Mineirão, em Belo Horizonte, recheado de mudanças para observações. O Bahia Notícias e o programa BN na Bola, da Salvador FM, acompanham a partida in loco.
Em relação ao empate em 1 a 1 com o Equador, serão seis alterações no time, as principais na defesa. No gol, Éderson vai entrar no lugar de Alisson. Na linha defensiva, Emerson Royan, Éder Militão, suspensos, e Alex Sandro, que testou positivo para Covid, vão dar lugar para Daniel Alves, Marquinhos e Alex Telles. No meio, Lucas Paquetá e Fabinho vão entrar no lugar de Fred e Casemiro.
“É um momento de montagem de elenco. São oportunidades que os atletas vão tendo para uma disputa futura em uma convocação final”, disse o técnico Tite.
“Essa mescla, diferente de 2016, estamos tendo mais tempo de oportunizar. Não havia esse tempo. Hoje, há. Inclusive porque fizemos uma campanha que nos permitiu isso. Estamos desprezando o jogo? Absolutamente não. Excelência é hábito. Tem que performar, vencer. Mas amplia um pouco mais a possibilidade de buscarmos essas opções de atletas jovens, experientes, e equilibrar”, completou.
Invicto na competição, o Brasil tem 36 pontos e lidera com folga a competição classificatória.
FICHA TÉCNICA
Brasil x Paraguai
Eliminatórias da Copa do Catar 2022 – 16ª rodada
Local: Mineirão, em Belo Horizonte
Data: 01/02/2022 (terça-feira)
Horário: 21h30
Árbitro: Facundo Tello (ARG)
Assistentes: Ezequiel Brailovsky e Maximiliano Del Yesso (ambos da ARG)
VAR: Patricio Loustau (ARG).
Brasil: Éderson, Daniel Alves, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Alex Telles; Bruno Guimarães, Fred e Philippe Coutinho; Raphinha, Antony e Matheus Cunha. Técnico: Tite.
Paraguai: Antony Silva; Robert Rojas, Balbuena, Junior Alonso e Santiago Arzamendia; Alan Benítez, Villasanti, Richard Sánchez e Miguel Almiron; Braian Samudio e Carlos González. Técnico: Guilherme Barros Schelotto.
Bahia Notícias