A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou na noite deste domingo (2) que o Campeonato Brasileiro ganhará mais duas vagas para a Libertadores. A mudança já entra em vigor neste ano. Ao invés de G-4, o grupo passa a ser G-6.
“O Brasil terá mais duas vagas na Copa Libertadores da América. As duas novas vagas no Brasileirão. Confirmação veio na reunião de hoje (domingo), em Bogotá. Futebol Brasileiro fica com 7 vagas na Libertadores: 6 no Brasileirão e 1 na Copa do Brasil”, anunciou a entidade pelo Twitter.
Com a mudança, o Vitória, que ainda luta contra o rebaixamento, pode até voltar a sonhar com uma vaga no maior torneio da América do Sul. Na 12ª colocação, o Leão tem 35 pontos e agora passa a ter sete pontos a menos do G-6, faltando dez rodadas para o término do Brasileirão. Antes do anúncio a diferença era de 13 pontos para o G-4.
A Conmebol aumentou o número de participantes da Libertadores. O torneio agora terá 44 equipes e será disputada entre os meses de fevereiro e novembro. No entanto, a questão da final de jogo único ainda segue indefinida.
“Está se estudando, existe a possibilidade de final única, mas ainda estamos estudando. A Conmebol quer fazer uma final com a maior visibilidade possível e que traga os maiores recursos aos clubes”, afirmou o representante da CBF no Comitê Executivo da Conmebol, Reinaldo Carneiro Bastos.
Bahia Notícias