O calendário do Campeonato Brasileiro será estendido até o dia 26 de dezembro. A informação foi revelada nesta quarta-feira (29), pelo presidente do Flamengo, Rodolfo Landim. Segundo o mandatário, trata-se de uma promessa do presidente em exercício da entidade, Ednaldo Rodrigues.
A decisão foi tomada durante uma reunião de Landim com Rodrigues, e com o diretor de competições da CBF, Manoel Flores. O Brasileirão não se encerraria no dia 5 de dezembro, de acordo com o site ge.globo.
“Ficou muito claro que poderíamos estender o campeonato até o dia 26 de dezembro, o que abriria datas para a acomodação do campeonato. Com isso, não haveria problema de parar nas datas Fifas”, afirmou o presidente do Flamengo.
O Rubro-Negro Carioca possui, atualmente, três jogos a menos em relação aos outros adversários, porque teve seus duelos adiados nas datas fifa, por ter jogadores convocados para a Seleção Brasileira.
Outros dois atletas flamenguistas foram convocados na última lista de Tite, para a Data Fifa de outubro: Gabriel Barbosa e Everton Ribeiro. Sendo assim, o Flamengo deve ter mais jogos adiados.
Até o momento, nada foi oficializado. De acordo com Landim, como o Mundial de Clubes da Fifa foi adiado para fevereiro de 2022, foi possível realizar esse remanejamento.
A final da Copa do Brasil também deve ser adiada.
Bahia Notícias