Três brasileiros entram em campo nesta terça-feira (23) em jogos pra lá de decisivos pela Copa Libertadores. Entre os times do país, o Cruzeiro é quem tem a vida mais tranquila; mas as situações de Grêmio e de Atlético-MG não são das mais confortáveis.
Confira os jogos dos brasileiros nesta terça-feira na Libertadores:
Deportivo Lara-VEN x Cruzeiro
O Cruzeiro, campeão mineiro no último sábado, enfrenta o Deportivo Lara, na Venezuela, a partir das 17 horas (de Brasília). O time do técnico Mano Menezes é o líder do Grupo B, com 12 pontos, sete a mais que o rival.
O time dirigido por Mano Menezes tem 100% de aproveitamento no torneio continental e lidera o grupo B com 12 pontos, sete a mais que o segundo colocado, o próprio Lara, e não pode mais ser alcançado. A terceira posição é do Emelec, que tem três pontos e também nesta terça visitará o Huracán, lanterna, com apenas um.
No jogo na cidade de Cabudare, Mano dará descanso ao meia Robinho. Também não viajaram para a Venezuela o volante Romero, suspenso, nem os atacantes Raniel, em recuperação de uma lesão na coxa esquerda, e Pedro Rocha, que não está inscrito na Libertadores.
Atlético-MG x Nacional-URU
Vice-campeão mineiro, o Atlético-MG tem um jogo complicado contra o Nacional-URU, pelo Grupo E. Os times somam respectivamente três e nove pontos, na quinta rodada da fase de grupos. A bola rola às 21h30, no Mineirão.
Para o volante Zé Welisson, apesar do desempenho ruim na competição, ainda há chances e o jogo com o Nacional será um confronto direto pela vaga.
“É um confronto direto, diante de um grande adversário. Ainda temos chances matemáticas de classificação. Vamos acreditar até o fim nisso. O primeiro passo é fazer uma boa apresentação diante do Nacional para vencermos. É vencer ou vencer para continuar vivo nesta briga pela classificação”, disse.
Libertad-PAR x Grêmio
O moral cresceu não só com o triunfo sobre o time argentino, mas também com a conquista do título estadual. Na última quarta-feira, o Tricolor superou o Internacional nos pênaltis e deu a volta olímpica na Arena do Grêmio. No entanto, na visão dos próprios jogadores, ter superado o rival não é garantia de sucesso em âmbito continental.
“Precisamos fazer mais do que fizemos no Gre-Nal, porque não conseguimos gols (houve empate em 0 a 0 no tempo normal). Precisamos vencer, só depende de nós. Sabemos que vamos enfrentar o líder do grupo, mas estamos preparados”, declarou o lateral Bruno Cortez em entrevista coletiva na capital paraguaia.
Também campeão estadual, o Grêmio ainda não rendeu o esperado na competição continental e conta com apenas quatro pontos no Grupo H. O time de Renato Gaúcho tem pela frente o Libertad, no Paraguai, que é o líder com 12 pontos. A partida acontece às 19h15.
R7