Compartilhar experiências de troca e viver o “futuro emergente” em um mundo mais sustentável, justo e democrático. Este é o conceito da 11ª Edição do Brechó Eco Solidário realizado pela UNIFACS e que acontece neste sábado e domingo (22 e 23), das 9h às 18h, no Parque da Cidade, no Itaigara.
Gratuito e aberto ao público, o Brechó tem na programação atividades como rodas de diálogo, aulas de ioga, reike, tai chi, oficinas de automassagem, exposição de arte reciclada voltada para educação ambiental, além de apresentações de música e dança.
Projeto
Realizado anualmente desde 2006, o Brechó desempenha um papel importante de sensibilizar as pessoas sobre os efeitos de consumo para as mudanças climáticas atuais. Além disso, desenvolve junto aos alunos voluntários do Projeto de Extensão a Feira de Saúde Coletiva com o tema ‘Outubro Rosa’, e outras ações que previnem doenças cardíacas e crônicas como a diabetes e a hipertensão. As crianças também ganham espaço com temas ambientais em oficinas de reciclagem e o apoio à Cooperativa Canore, que incentiva a coleta seletiva.
Internacional
O Brechó Eco Solidário também está presente em diferentes países do mundo como Índia, Marrocos, Alemanha, Etíopia, entre outros, com a rede Dialogues en Humanité. Criada na França, a rede pontua questões importantes com o diálogo público sobre os desafios econômicos, sociais, ambientais e espirituais da humanidade.