Uma briga entre torcedores e a Polícia Militar no clássico pernambucano entre Sport e Santa Cruz, na última quarta-feira (7), deixou 60 pessoas feridas na Ilha do Retiro, sendo que 25 foram levadas às pressas para a Unidade de Pronto Atendimento da Abdias de Carvalho, a mais próxima do estádio. O médico da unidade, Caio Santos, disse ao Globoesporte.com que o estado de nenhum dos feridos era grave.
A confusão aconteceu na arquibancada onde ficou a torcida coral, perto do fim do primeiro tempo. Um torcedor tentou acender um sinalizador, artifício proibido nos estádios. Os policiais identificaram e ao tentar impedi-lo, algumas pessoas caíram uma por cima das outras como efeito dominó. Alguns torcedores ficaram revoltados com a ação e entoaram o canto “pior polícia do Brasil”. Outra parte ameaçou invadir o gramado e a confusão se instalou com os policiais reagindo e usando spray de pimenta. O incidente não interrompeu a partida, que seguiu na etapa final.
O embate entre Sport e Santa Cruz terminou no empate de 1 a 1 e foi válido pela 11ª e última rodada da primeira fase do Campeonato Pernambucano. As duas equipes avançaram para as quartas de final e vão se enfrentar novamente partida única. O confronto está marcado para a próxima quarta-feira (14), de novo, na Ilha do Retiro.
Bahia Notícias