O brasileiro Bruno Fratus conquistou a medalha de prata nos 50m livre do Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos, na manhã deste sábado (27), em Gwangju, na Coreia do Sul. Ele completou a prova com o tempo de 21s45 e chegou empatado com o grego Kristian Gkolomeev. A medalha de ouro ficou com o americano Caeleb Dressel que fez em 21s04 e quebrou o recorde do campeonato que pertencia a Cesar Cielo. No entanto, o brasileiro ainda detém o recorde mundial de 20s91.
“É uma faca de dois gumes. Terceiro pódio seguido, quer dizer muito para mim, ser vice-campeão mundial de novo é grande, é enorme para mim. Por outro lado, queria nadar mais rápido, fazer 21s0 dá para fazer, não é de outro mundo”, afirmou Fratus. “Se a prova tivesse sido ganha em 20s7 ou 20s6, estaria fora do meu alcance. Mas dá para fazer o tempo que ele fez, dá para fazer 21s0, até 20s9. Na análise biomecânica, dá para fazer mais rápido que isso. É treinar para que faça a prova certa”, completou.
Esta é a quarta medalha que Bruno Fratus conquista em Campeonatos Mundiais. Em 2015, ele foi bronze nos 50m livre, em Kazan, na Rússia. Em 2017, ficou com duas medalhas de prata nos 50m livre e no revezamento 4x100m livre em Budapeste, na Hungria.
Bahia Notícias