O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), autorizou, nesta sexta-feira (12), o funcionamento das oficinas mecânicas e lojas de materiais de construção durante a vigência das medidas restritivas na capital, prorrogadas até a próxima segunda-feira (22). A interlocução para liberação foi feita pelo presidente da Câmara Municipal, Geraldo Júnior (MDB).
“Agradeço a sensibilidade do prefeito Bruno Reis. Desde o início da pandemia, procuramos minimizar os danos que o novo coronavírus traz à economia da cidade. As medidas restritivas são necessárias, pois salvam vidas. Entretanto, temos desempenhado um papel de intermediação e diálogo entre o Executivo Municipal e o empresariado em prol dos empregos e geração de renda”, afirma o presidente do Legislativo municipal.
De acordo com Geraldo Jr., além do suporte de veículos particulares, as oficinas mecânicas são cruciais para a manutenção das frotas do governo do Estado e prefeitura, incluindo automóveis e motocicletas das polícias Militar e Civil e ambulâncias.
“E muitas vezes o morador tem um problema de energia ou no encanamento da água da sua habitação ou até a queda de um muro. Enfim, o suporte de uma loja de material de construção em diversas ocasiões é algo essencial e de emergência”, justifica o vereador.
Em 2020, quando foi realizada a primeira suspensão das atividades comerciais, Geraldo Júnior também solicitou ao Executivo municipal a inclusão das lojas de materiais de construção como serviços essenciais.
Bahia Notícias