O prefeito de Salvador, Bruno Reis, afirmou em entrevista coletiva nesta sexta-feira (29) que a expectativa é de que a a capital baiana retome as aulas online no mês de fevereiro. Com relação às aulas presenciais, não há previsão de retomada.
“Queremos nesses primeiros 15 dias de fevereiro, validar com todo o segmento da Educação, os protocolos pra a retomada. Ou seja, o plano para retomada. Muito provavelmente, retornar ainda no mês de fevereiro as aulas online”, disse Bruno Reis.
Ainda segundo ele, a prefeitura dispõe de dois canais de TV, mas precisará de outro canais, além de investimento na produção do material para as aulas online e vídeo-aulas.
“Já queremos em fevereiro retomar as aulas online, as vídeo-aulas. E assim que for concluído o trabalho realizado em parceria com o governo, sentaremos com o governador para decidir a retomada, que não depende de mim, não depende do governador: depende das condições sanitárias”, acrescentou.
Bruno Reis afirmou ainda que a ideia é que, de março a maio, possa concluir o ano letivo de 2020.
“A partir de maio, iniciar o ano de 2021 e finalizar ainda no ano de 2021. Mas isso precisa fazer casado com o estado, porque quando nossos alunos saem do ensino fundamental, ingressam nas escolas do estado. E então não adianta a gente fazer algo que nãos seja sincronizado”, concluiu.
A coletiva do prefeito foi concedida durante cerimônia de entrega da terceira etapa do programa Morar Melhor. Segundo a prefeitura, 200 casas em situação precária foram reformadas no bairro da Caixa D’Água.
G1