O Vitória pega o Brusque nesta sexta-feira (17), às 16h, no Estádio Augusto Bauer, com um objetivo bem definido: vencer e se reabilitar na Série B. Atualmente, o Leão tem 23 pontos e ocupa a 17ª posição na tabela de classificação.
Para o confronto, o Vitória tem desfalques. Wallace e Mateus Moraes estão suspensos, após acumularem três cartões amarelos. Caíque, que ficaria no banco de reservas, foi expulso na última rodada e também está fora do jogo. Ainda sem estrear no time rubro-negro, Sergio Mota foi vetado pelo departamento médico em razão de um problema na coxa.
Internamente, o Vitória passa por momentos de turbulência. Acusado de gestão temerária, Paulo Carneiro foi afastado temporiamente da presidência do clube. Wagner Lopes garantiu que tem tentado blindar o elenco para que esses problemas políticos não interfiram dentro de campo.
“Eu tenho trabalhado não só dentro de campo, mas fora de campo. A gente vive situações internas difíceis, mas que a gente tenta blindar todos os jogadores para que todo mundo tenha a concentração necessário para no jogo errar o menos possível”, disse o treinador.
A partida marcará a reestreia de Waguinho Dias no comando do Brusque. Em 2019, ele comandou a equipe entre os meses de abril e outubro e garantiu o acesso à Série C e também o título da Série D. O treinador não poderá contar com o lateral-esquerdo Alex Ruan, diagnosticado com uma pubalgia. Por outro lado, ele terá o retorno do goleiro Zé Carlos, que cumpriu suspensão na rodada anterior.
FICHA TÉCNICA
Brusque x Vitória
Série B – 24ª rodada
Data: 17/09/2021 (sexta-feira)
Local: Augusto Bauer, em Brusque (SC)
Horário: 16h
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva PA)
Assistentes: Marcio Gleidson Correia Dias (PA) e Helcio Araújo Neves (PA)
Quarto árbitro: Edson da Silva (SC)
Analista de Campo: Fernando Lopes (SC)
Árbitro de Vídeo: Leone Carvalho Rocha (GO)
AVAR: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO)
Observador de VAR: Emerson Luiz Sobral – CBF (PE)
Brusque: Zé Carlos; Toty, Ianson, Éverton Alemão e Airton; Zé Mateus, Rodolfo Potiguar e Marlone; Thiago Alagoano, Garcez e Edu. Técnico: Waguinho Dias.
Vitória: Lucas Arcanjo; Van, Thalisson Kelven, João Victor e Roberto; Cedric, Pablo Siles e Fernando Neto; David, Samuel e Marcinho. Técnico: Wagner Lopes.
Bahia Notícias