Os trabalhos para encontrar as 11 pessoas levadas pela lama que ainda não foram encontradas foram suspensos no dia 21 de março devido à pandemia do novo coronavírus.
Segundo a corporação, a equipe se comprometeu a voltar com os trabalhos “tão logo as circunstâncias permitam a continuidade das atividades com níveis adequados de segurança para a tropa e para a população de Brumadinho”.
Assim, os coordenadores da operação fizeram uma previsão para a data de meados de junho. A confirmação, no entanto, depende de aval do comitê que monitora a proliferação da covid-19 no Estado.
Minas Gerais tem, até o momento, 3.320 contaminados e 121 mortes provocadas pelo novo vírus. O governo do Estado deu carta branca para os municípios decidirem sobre as ações de isolamento social. Segundo a Secretaria de Saúde, o Estado deve atingir o maior número de casos no dia 8 de junho.
O colapso da barragem da Mina Córrego do Feijão deixou 270 desaparecidos no dia 25 de janeiro de 2019. Até o momento, 259 vítimas foram identificadas.
R7