A banda Cacau com Leite, tradicional no São João da Bahia, subiu ao palco do Largo do Pelourinho por volta das 19h deste sábado (24). Na ocasião, o vocalista do grupo, Ari PB, agradeceu ao Governo do Estado pela oportunidade de participar dos festejos juninos no Centro Histórico de Salvador por mais um ano. “Estamos nesse projeto desde o início. Hoje a gente traz muita cultura nordestina, muito forró, tudo de bom e do melhor para essa galera maravilhosa”, comentou.
Pela primeira vez, a Cacau com Leite tem uma mulher nos vocais: a baiana Liu Menezes. “A novidade deste ano é essa parte feminina, que nunca teve na banda”, contou a cantora. No repertório, o forró das antigas anima o público. “Mastruz com Leite, Magníficos… muita música boa para dançar e relembrar os bons momentos”, acrescentou.
Promovida pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência de Fomento ao Turismo (Bahiatursa), a programação na capital foi iniciada na última quinta-feira (22), no Centro Histórico e em Paripe, contemplando mais de 50 atrações.
Frio
Chuva, friozinho e forró garantem o ar de romantismo na última noite do São João da Bahia no Centro Histórico de Salvador. A mistura junina ajuda a aproximar os casais nos shows deste sábado (24).
No Terreiro de Jesus, ao som de Targino Gondim, a psicóloga Laisa Almeida não ligou para a chuva e caiu no forró com o esposo Igor Neves. Eles se conheceram em uma festa de forró e acreditam que o ritmo ajuda na paquera. “Forró sempre une o casal”, disse a psicóloga. “E a chuvinha dá aquela coisa de dançar agarradinho com o friozinho”, completa Igor.