Caio Castro decidiu que vai se lançar na carreira de piloto. Aos 31 anos, o ator anunciou nesta quinta-feira (3) que vai seguir a paixão pelo automobilismo como integrante da equipe Porsche Cup e irá competir no próximo ano.
“Infelizmente, não vi Ayrton Senna e ele é uma referência quando se fala sobre determinação” declarou Caio Castro em coletiva de imprensa. “Quando eu acho que os desgastes físicos [dos treinos e corridas] vão me pegar, lembro dele”, completou.
Questionado sobre abandonar os trabalhos na televisão para se tornar corredor, o ator explicou que a ideia é conciliar as carreiras. “Uma coisa não inviabiliza a outra. O automobilismo não é uma novidade para mim e agora entro em uma categoria que é bastante assistida”, falou o artista.
Caio ainda contou que causou susto na mãe ao falar sobre a decisão. “Expliquei que estou feliz, mas a preocupação será sempre, né?”, comentou. Ele ainda brincou que ainda precisa se adaptar ao carro e as regras da modalidade, que não se parecem nada com kart, como ele está acostumado.
O ator deve fazer sua estreia como corredor profissional no campeonato de Sprint em 2021. A competição possui 12 corridas com 25 minutos cada uma. Além dessa, é possível que ele também participe do Há Endurance, que possui corridas de maior duração, com distâncias a serem percorridas de 300 km ou 500 km. Nessa competição, os pilotos disputam se revezando em duplas ou trios em um mesmo carro, num ciclo de três provas ao longo do ano.
Caio Castro pilota desde os 19 anos e já participou de diversos campeonatos para corredores amadores. Em 2017, por exemplo, ele competiu na Copa São Paulo, 500 Milhas e Chandon, ocaisao em que correu com Fernando Alonso. Em 2019, o ator realizou desafios com pilotos da F1, Fórmula Indy, Stock Car e este ano disputou o Campeonato Paulista de Kart conseguindo o primeiro lugar da primeira etapa da competição.
Bahia Notícias