Após a polêmica envolvendo um gerente de uma agência bancária na Avenida Sete, que foi acusado de racismo pelo empresário Crispim Terral, a Caixa Econômica divulgou nota, na manhã desta quarta-feira (27), confirmando o afastamento do funcionário. De acordo com o comunicado, a instituição “repudia práticas e atitudes de discriminação cometidas contra qualquer pessoa.” O banco informou ainda que haverá um treinamento específico com sua rede de atendimento para evitar casos parecidos.
Confira a nota na íntegra:
A CAIXA repudia práticas e atitudes de discriminação cometidas contra qualquer pessoa. Sobre o ocorrido na agência Relógio de São Pedro, em Salvador, informamos que o banco abriu uma apuração pela Corregedoria e afastou o empregado da agência. A CAIXA vai realizar amanhã (28) um treinamento específico com toda sua rede de atendimento para reforçar sua Política de Relacionamento com Clientes.
Ressaltamos que as relações da CAIXA com seus clientes e usuários são orientadas pela ética, com respeito aos direitos humanos universais. A CAIXA prima pelo respeito à diversidade de raça, origem, etnia, gênero, cor, idade, classe social ou qualquer tipo de diferença entre as pessoas. Outra diretriz da Política é o atendimento com zelo, presteza e prontidão aos clientes e usuários, de forma justa e equitativa.