Com o objetivo de estimular o empreendedorismo local e o desenvolvimento sustentável da economia de Cajazeiras através da capacitação dos empresários do bairro, o Hospital Prohope realiza na próxima terça-feira (26) o evento “Gestão sem Fronteiras” no auditório da unidade, das 8h às 17h. Durante um dia inteiro empresários locais participarão de uma imersão com especialistas em diversos temas, dando um primeiro passo para um olhar mais estratégico e com foco nas melhores práticas do mercado. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do e-mail [email protected]. As vagas são limitadas.
A ação prevê a profissionalização das empresas utilizando ferramentas de gestão para definição de estratégias, investindo em tecnologia e redução de custos, melhorar a prestação de serviços e a qualidade, além de ser referência em modelo de economia sustentável para outros bairros. O evento contará com palestras como “A Importância do Planejamento Estratégico”, “Gestão da Inovação nas micro e pequenas empresas”, “Como Controlar seu Dinheiro e Elaborar o Fluxo de Caixa”, “A Importância das Redes Sociais” e “Qualidade como Diferencial na Prestação de Serviços”. O dia contará ainda com cases de sucesso de projetos que começaram de iniciativas pequenas. (Programação Abaixo).
Faz parte da programação workshops gratuitos que serão realizados semestralmente no auditório do Prohope, voltados para o universo do empreendedorismo e gestão. O passo seguinte é a criação de um grupo de Whatsapp com todos os empresários interessados em compartilhar ideias, com o auxílio do SEBRAE e descontos em capacitações para as empresas inseridas no Gestão sem Fronteiras.
PROGRAMAÇÃO
08:00 – 09:00 – A IMPORTÂNCIA DO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
Palestrante: Joilson Matos – MBA em Administração de empresas, Diretor do Hospital Prohope
09:00 – 10:00 – GESTÃO DA INOVAÇÃO NAS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS
Palestrante: Fabrício Barreto – Contabilista, especialista em empreendedorismo: Inovação, Finanças, Franchising, Atendimento ao cliente e Vendas
10:30 – 11:00 – CASE DE SUCESSO: AÇAÍ DO MONSTRO, DO SONHO A UMA FRANQUIA
Aldo Rosendo transformou seu sonho de ser empresário em um negócio com 14 lojas em Salvador.
11:00 – 12:00 – COMO CONTROLAR SEU DINHEIRO E ELABORAR O FLUXO DE CAIXA
Palestrante: Robson Amorim – Administrador de empresas, especialista em Gestão Empresarial e Finanças Empresariais e Pessoais. Autor do livro “A Trajetória”.
13:00 – 14:00 – SAIBA COMO VENDER SEU PEIXE
Palestrante: Flávio Costa Pereira – médico, professor da Unifacs e UNEB, atua como gestor de qualidade em empresas na área de saúde.
14:00 – 15:00 – A IMPORTÂNCIA DAS REDES SOCIAIS
Palestrante: Camilla Oliveira – CEO da Toca Comunicação, especialista em Comunicação Corporativa.
15:30 – 16:00 – CASE DE SUCESSO EM REDE SOCIAL: ÓLEOS DA MI
Camila Reis é empreendedora local e hoje mais de 80% das suas vendas são realizadas através das suas redes sociais.
16:00 – 17:00 – QUALIDADE COMO DIFERENCIAL NA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS
Palestrante: Andrea Bispo dos Santos – Psicopedagoga, Mestre em Educação e Master Trainer Coaching, Analista de perfil comportamental DISC, Coordenadora e Docente de Ensino Superior.