Um vazamento de gás teria sido o causador do incêndio que atingiu uma farmácia em Camaçari na tarde desta quarta-feira (23). Segundo o major Lanusse Araújo, comandante do 10º Grupamento de Bombeiros Militares (GBM/Camaçari). Houve uma explosão no mezanino da farmácia, que provocou o desabamento da laje e fez as chamas se alastrarem. Até o último balanço divulgado foram retirados 9 mortos.
Os bombeiros seguem fazendo buscas no local, para se certificar de que não há mais vítimas. Os corpos estavam carbonizados e por isso ainda não foram identificados. Um cachorro ajudou a localizar um dos corpos.
Segundo o major, foi um trabalho de combate às chamas complicado. “O fundo da farmácia é de difícil acesso. Não houve nenhum problema com água”, afirmou. Um carro-pipa da Embasa foi enviado ao local para ajudar no trabalho.
Além dos 9 mortos, 14 pessoas ficaram feridas, dessas cinco foram para Unidades de Pronto Atendimento (UPA) da cidade. As outras nove foram para o Hospital Geral de Camaçari, sendo que quatro foram transferidas posteriormente para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador. O helicóptero do Graer, da Polícia Militar, ajudou, fazendo transporte de duas das vítimas em estado grave e as outras duas foram transferidas de ambulância. Segundo a Secretaria de Saúde de Camaçari, dois feridos já tiveram alta.
A Polícia Civil vai investigar o incêndio através da 18ª Delegacia (Camaçari). A delegada Thaís Siqueira do Rosário, titular da unidade, disse que vai começar os trabalhos de apuração nesta quinta-feira (24).
Em nota, a Pague Menos informou que “A segurança dos nossos funcionários e clientes sempre foi e sempre será de extrema importância para nossa companhia”. A empresa lamenta o incidente e que se solidaria com a dor das vítimas e está prestando assistência às famílias e que está trabalhando junto com as autoridades para investigar a causa do acidente.