Vereadores Aladilce Souza e Sílvio Humberto coordenarão os projetos
Por definição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Salvador, dois projetos que já tiveram destaque na Casa serão retomados na atual legislatura, o Câmara Itinerante e o Selo Editorial Castro Alves. Na sessão ordinária de segunda-feira (20), o presidente Leo Prates (DEM) anunciou a reedição e designou a vereadora Aladilce Souza (PCdoB) e o vereador Sílvio Humberto (PSB), respectivamente, para coordenadores executivos dos programas. As oficializações das indicações foram publicadas no Diário Oficial do Legislativo desta terça-feira (21).
O Câmara Itinerante faz parte da política de aproximar o Legislativo Municipal da população, levando para os diversos bairros os debates e votações de projetos do interesse dos cidadãos da cidade.
O Selo Editorial Castro Alves foi criado na Câmara Municipal de Salvador, através do Projeto de Resolução nº 20/2013, de autoria do então vereador Everaldo Augusto (PCdoB). O objetivo é editar e publicar, prioritariamente, obras de escritores baianos em formatos impresso e digital para acesso pela internet, versões em braile e áudio-livro. Serão, no mínimo, duas publicações por semestre.
Entre outros aspectos, o Selo Castro Alves vai direcionar 40% da tiragem para o autor, ficando o percentual residual para Câmara distribuir aos órgãos ligados à fomentação da cultura. A iniciativa pretende beneficiar significativamente o segmento cultural baiano.