Cerca de 300 convidados lotaram o evento de abertura que marcou a chegada da primeira unidade da rede de restaurantes Camarada Camarão, esta semana, no piso L1 do Salvador Shopping. Especializado em frutos do mar, e reconhecido nacionalmente pelos pratos fartos, ambientação sofisticada e um excelente custo benefício, o restaurante possui 800m² com capacidade para atender até 250 pessoas simultaneamente, um verdadeiro marco neste importante momento de expansão do Grupo Drumattos – que controla a rede.
O anfitrião da noite foi o empresário Sylvio Drummond, diretor do Grupo Drumattos, que durante o evento reforçou que a Bahia entrou na estratégia como uma das primeiras opções na rota da expansão da rede por diversos motivos. Entre os principais, o fato da capital baiana ser uma das mais agitadas e ao mesmo tempo uma das cidades mais acolhedores do Brasil – características que a fazem ser procurada por turistas brasileiros e estrangeiros durante todo o ano. O restaurante já está em pleno funcionamento para o público, tanto para almoço ou jantar, e outras informações como: horários de funcionamento, cardápio e promoções especiais podem ser obtidas acessando o perfil oficial que foi criado especialmente para atender os soteropolitanos no Instagram: @camaradacamarao.salvador – ou acessando diretamente no link www.instagram.com/camaradacamarao.salvador.
CARDÁPIO TRAZ RECEITAS TRADICIONAIS COM TOQUES DE INOVAÇÃO
Com preços justos e cardápio com diversas opções, todo assinado pelo consultor gastronômico da casa, o chef francês François Schmitt, o menu do Camarada Camarão é estrelado pelo crustáceo que dá nome a rede, em suas mais variadas versões. Os fundadores da rede trabalham diretamente com camarão desde a década de 70. Mas não ficam de fora das receitas outros insumos igualmente deliciosos. No cardápio, há espaço para peixes, carnes, frangos, massas, saladas, sobremesas. Além de uma carta diversificada de bebidas, com rótulos nacionais e internacionais. Para compor o menu, François Schmitt usou toda a sua experiência com a culinária mediterrânea para mesclar esses elementos com a cozinha tropical. O resultado pode ser conferido nos pratos saborosos, coloridos e modernos, que unem, com fartura, o que há de melhor nesses dois mundos. “Trabalhamos com os melhores ingredientes. Buscamos os melhores fornecedores em cada cidade onde nos instalamos”, conta François que já passou por cozinhas badaladas na França e no Brasil onde mora há quase 30 anos e onde especializou-se em frutos do mar. No menu, opções de entrada como o Camarão Al Ajjilo, salteados com azeite, alho, pimenta calabresa, salsa e um leve toque de vinho branco, acompanhado de cesta de pães. Um dos grandes sucessos da rede preza pela simplicidade: o Praia do Paraíso, com os camarões marinados no chope, fritos e salteados na manteiga com alho e cebola.
Entre os pratos que compõem a linha mais leve, destaque para a Salada Oriental, que vem com alface americana, rúcula, camarões marinados com shoyu, mel e gengibre. Acompanham abacaxi grelhado, amêndoas e tomate cereja. No menu, também há a linha Delícias Fit, que traz entre as opções o filé de salmão grelhado regado com molho chimichurri e cubos de manga. Acompanha alface americana, palmito, amêndoas, tomate cereja e purê de batata doce gratinado. No quesito ‘prato principal’, o Camarada traz a tradicional moqueca em várias versões. A Dona Flor, por exemplo, traz cubos de peixe sirigado com banana da terra, pimenta dedo de moça, tomate, cebola, alho, pimentão, leite de coco e um leve toque de dendê. Acompanham arroz, pirão e farofa. Gratinados também são bastante pedidos. O Maria Bonita vem com camarões refogados com carne de sol, cebola-roxa, pimenta-biquinho, nata fresca do sertão, gratinado com queijo coalho sobre arroz de jerimum. Essa delícia é finalizada com batata palha caseira. Outro campeão de vendas da rede é o Sirigado Capitão Flavio com os filés do pescado grelhados e regados com azeite aromatizado, lâminas de alho crocante, azeitona preta, tomate-cereja e rúcula. Vem acompanhado de um suculento arroz de camarões com tomate fresco, cebola, pimentão, leite de coco, queijo coalho, cebolinha, salpicado com castanha de caju.
Porções fartas são características do Camarada Camarão. O Grelhados Camarada chega a servir cinco pessoas. Vem com caudas de lagosta, camarões, peixe, mexilhões, lula, abacaxi e tomates grelhados com azeite e alho e servidos com azeite aromatizado. Acompanha risoto de limão-siciliano e alho poró. Pra quem gosta de aves e carnes vermelhas também há opções como, por exemplo, o Filé Toscano, com medalhões de filé bovino grelhados com molho encorpado de vinho tinto e cebola roxa. Vem acompanhado de risoto de funghi, alho-poró e bacon. Outro ponto forte da rede é o Happy Hour Camarada, que acontece todos os dias, inclusive sábados, domingos e feriados, das 17h às 20h, com chope, drinks e whisky (exceto garrafas) pela metade do preço, além de petiscos com preços especiais. A receita tem dado certo, afina, a rede é uma das que mais cresce no Brasil e deve contar, em cinco anos, com um total de 21 unidades.
GRUPO GASTRONÔMICO CONSOLIDADO NACIONALMENTE
A experiência bem sucedida com a rede Camarão & Cia, cuja primeira loja foi inaugurada em 1999 no Shopping Recife e conta hoje com mais de 50 unidades espalhadas pelo País, fez com que o empresário Sylvio Drummond tomasse gosto pelo setor de gastronomia. De lá pra cá, novas marcas foram se incorporando ao Grupo Drumattos. Assim, em 2005 surgia o primeiro Camarada Camarão, rede de restaurantes de grande porte com ambiente refinado e vasto menu de frutos do mar com preços extremamente competitivos. Já dos Estados Unidos, o Grupo Drumattos trouxe ao Brasil uma das mais promissoras cadeias de restaurantes que é a Pizza Studio, fundada na Califórnia e já presente em diversos outros países.
Conheça mais detalhes no site oficial do Camarada:
www.ocaramarada.com.br