Quase 100 pessoas já fizeram uso do Camarote Acessível do Festival Virada Salvador 2025 para assistir as dez atrações que passaram pelo palco principal nos dois primeiros dias do evento. Com vista privilegiada, o espaço proporciona segurança e conforto às pessoas deficientes que estão na Arena O Canto da Cidade, na Orla da Boca do Rio.
É o terceiro ano consecutivo que a estrutura é montada no festival pela Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esporte e Lazer (Sempre). O cadeirante Paulo Rogério da Silva Júnior, 34 anos, foi um dos primeiros a chegar ao camarote na noite deste domingo (29).
Ele conta que não perde uma edição do Festival Virada. “Venho em todos. É muito bom saber que tem esse espaço para nos acolher de forma diferenciada. Estive aqui nas duas primeiras noites e foi maravilhoso. Hoje, com certeza, será mais uma noite incrível”, apostou Rogério, que elogiou a rampa de acesso e o tratamento recebido no espaço.
Pela primeira vez no camarote, o deficiente intelectual Bernardo Lima Júnior, 53 anos, escolheu a noite deste domingo (29) para curtir o festival em companhia da sua esposa, Iolanda Panço, 55 anos. “Estou adorando, tudo muito organizado e o pessoal que nos recebe é bastante educado. Não posso ficar no meio da multidão, logo, só puder vir assistir meu ídolo Safadão graças a esse espaço”, revelou.
Cada pessoa tem direito a um acompanhante, com idade superior a 18 anos. Equipe formada por audiodescritores, intérpretes de libras, guias de acessibilidade com especialização em Transtorno do Espectro Autista, deficiência visual e deficiências múltiplas estará lotada no espaço à disposição para auxiliar em qualquer demanda que possa vir a surgir durante o evento.
Programação – O Festival Virada Salvador acontece entre os dias 27 a 31 de dezembro de 2024 na Arena O Canto da Cidade, na Boca do Rio. A programação completa pode ser acessada pelo site Virada Salvador – Prefeitura Municipal do Salvador, pelo instagram @viradasalvador ou pelo Youtube Prefeitura do Salvador.
Fotos: Jefferson Peixoto/ Secom PMS