Uma mulher foi flagrada invadindo e roubando imóveis no bairro do Imbuí, na capital baiana. Os moradores estão com receio de viajar no fim do ano para evitar deixar as casas vazias e ainda mais vulneráveis.
Na manhã de Natal, as câmeras de segurança flagraram a mulher andando tranquilamente pela rua. Ela anda no local como se fosse uma moradora e invade uma casa. Sai em seguida e vai para outro imóvel e, ao perceber que não tem ninguém em casa, a mulher pula o muro e minutos depois volta com roupas e aparelhos eletrônicos.
Uma moradora conta que a suspeita roubou a casa de uma prima e o filho da vítima está apavorado. O menino chora o tempo todo e está com medo até de ir ao banheiro sozinho. Na rua existem cerca de 20 casas e tem um portão na entrada para dificultar o acesso de estranhos, mas durante o dia o portão fica aberto, pois a prefeitura não autoriza que fique fechado por causa de entrega de materiais e Correio.
— Ela olha a casa que não tem ninguém, normalmente ela bate na porta para ver se alguém sai. Achando facilidade, ela entra.
Os moradores foram informados pela polícia que a suspeita pode ser perigosa.
— Disse que é usuária de drogas e é uma pessoa muito perigosa, não era pra gente estar se expondo. A gente está com medo mais por causa disso, ela também tem parente que é traficante perigoso e a gente está com medo.
A 39ª CIPM (Companhia Independente de Polícia Militar), unidade responsável pelo policiamento na região, informou que emprega em suas ações ostensivas e repressivas, viaturas em rondas diuturnamente e motos em rondas durante o dia. Para coibir ações criminosas, são realizadas abordagens a veículos e pedestre em atitude suspeita, blitz e o policiamento ostensivo.
R7