Camil, líder na categoria de grãos no Brasil e pertencente à Camil Alimentos, lança campanha de marketing que tem como estrela principal a dupla arroz e feijão. Por meio da combinação queridinha dos brasileiros, a marca traz o conceito “Arroz e Feijão Camil é a Base do Brasil”.
Em sua estreia, Camil exibe nacionalmente no digital o novo filme da campanha, que destaca e valoriza os protagonistas arroz e feijão como alimentos importantes na alimentação diária, responsáveis por dar força e energia à rotina dos brasileiros. No interior de São Paulo, Norte e Nordeste, o filme foi exibido no intervalo do Fantástico, da TV Globo, durante o último domingo (24/07), seguido de inserções em programas de grande audiência nas principais emissoras do país.
“Nossa última campanha “Comida de Casa é Camil” estava alinhada ao momento vivido pelos brasileiros, com pandemia, privação de convívio social e necessidade de reaprender a cozinhar e se alimentar de forma saudável. Agora, diante do momento de retomada do país, chega a hora de uma nova campanha para reforçar a parceria do arroz e do feijão Camil, que dão força e motivação para enfrentar todas as batalhas diárias”, conta Juliana Conti, gerente de marketing da Camil. “Arroz e feijão são uma das bases da alimentação no dia a dia e são alimentos essenciais e presentes nos lares como parte da rotina das pessoas. Queremos exaltar a importância do arroz e feijão Camil nas refeições, reforçando seu valor nutricional, cultural e afetivo”, explica.
A estratégia de comunicação da campanha é assinada pela Lew’Lara\TBWA e retrata a brasilidade com grande variedade de pessoas, pratos, sabores e uma trilha sonora animada. Além do filme de 30 segundos, a comunicação conta ainda com peças de mídia dedicadas para o digital nas redes proprietárias da Camil, bem como ações com influenciadores digitais, como Ivan Mesquita, para contar a história de alguns pratos com arroz e feijão – outros influenciadores também trarão receitas com os alimentos tão habituais na alimentação dos brasileiros. Rádio, outdoors, abrigos de ônibus, mídia em elevadores residenciais e um enxoval especial de materiais para os pontos de venda de todo o país, desenvolvidos pela Casa 96, complementam o plano de investimentos da campanha.
Continuar com uma comunicação próxima da população, que vem ressignificando a categoria de grãos, é um dos principais objetivos da Camil. Assim, a marca que há quase 60 anos oferece um portfólio completo no segmento, segue construindo uma relação de parceria com seus consumidores, mostrando que entende e valoriza os desafios do dia a dia e que está pronta para oferecer as melhores soluções em alimentação. Além do arroz e do feijão, todo o portfólio de produtos Camil será trabalhado na campanha com desdobramentos tanto no digital quanto no trade. “Esperamos que nossos consumidores continuem apreciando o arroz, o feijão e os diferentes grãos em suas mais variadas formas de preparo”, completa Juliana.