Atual detentora do cinturão dos pesos-palha, a polonesa Joanna Jedrzejczyk não faz questão de ser enquadrada como musa do esporte. Cansada de ver companheiras do UFC avaliadas pela sua aparência, a lutadora quer terminar a sua carreira invicta e ser lembrada pelo seu repertório no octógono.
“Eu sei que eu não sou a mais bonita, que eu não tenho peitos grandes e que não sou norte-americana. Mas eu não quero isso. Quero que as pessoas se lembrem de mim como a melhor lutadora do mundo, invicta no MMA e campeã no UFC. Quero me aposentar invicta. Esse é o meu objetivo”, afirmou a desafiante em coletiva de preparação para o UFC New York.
No dia 12 de novembro, Jedrzejczyk defende o cinturão dela contra a compatriota Karolina Kowalkiewicz. Depois do confronto, a atual campeã já pensa em um bom descanso e retorno as suas origens.
“Depois da luta eu vou gravar algumas coisas na Argentina e aí voltar para casa para passar o Natal com a minha família, é uma data muito importante para nós. E depois estou pensando em lutar em março. Quero fazer duas ou três lutas no ano que vem. Quero mais duas lutas defendendo o cinturão dos palhas e depois quero ‘inaugurar’ e ser campeã dos moscas”, diz.
Bahia Notícias