Campeão do Big Brother Brasil 24, além do prêmio milionário, o maior já pago pelo programa, o baiano Davi Brito terá a história de vida contada em um documentário produzido pela Globo. A novidade, anunciada por Tadeu Schmidt durante a grande final, foi celebrada pelos internautas nas redes sociais.
O documentário, a ser lançado no Globoplay, tem previsão de lançamento para o dia 30 de abril, e conta com baianos na produção, como o jornalista Junior Moreira Bordalo, ex-repórter do Bahia Notícias.
A produção de documentários sobre ex-BBs cresceu desde a edição de 2021. Na época, a primeira participante a ter a história contada pela emissora no Globoplay foi a cantora Karol Conká, que deixou o programa com recorde de rejeição pelo comportamento dentro da casa.
O público interpretou como uma tentativa de limpar a imagem da artista, que entrou no programa como Camarote e sofreu ataques de haters ao deixar o jogo.
De campeã apenas Juliette teve a história contada em um documentário. Arthur Aguiar, vencedor da 22ª edição e Amanda Meirelles, campeã da 23ª, foram ignorados pela emissora.
Sucesso na edição de 2021, Gil do Vigor ganhou um documentário após viajar para a Califórnia, onde estuda o PhD.
Bahia Notícias