O preparador de goleiros, Jorcey Anisio, está próximo de completar o seu primeiro ano no Irã. Em fevereiro de 2024, ele foi anunciado como contratado pelo Persepolis e de lá para cá o profissional brasileiro tem feitos significativos.
No total, são 39 partidas com: 24 vitórias, oito empates, sete derrotas e em 19 jogos a meta do Persepolis não foi vazada. Além disso, o Persepolis conquistou o título do Campeonato Iraniano na última temporada. “Em quase 50% das partidas desde que cheguei o Persepolis teve clean sheet em seus jogos. Para mim, como preparador de goleiros é algo formidável. Espero melhorar ainda mais esses números, pois não sofrendo gol, ficamos mais próximos das vitórias e consequentemente de novos títulos”, ressaltou Jorcey Anisio.
Após uma pequena oscilação, o Persepolis reagiu e venceu as duas últimas partidas do turno do Campeonato Iraniano. Com isso, terminou a primeira metade da competição em terceiro lugar com 29 pontos, três a menos que os líderes: Tractor e Sepahan. “Voltamos à normalidade. Conseguimos diminuir a vantagem para o líder, que era de cinco pontos. A perspectiva é de realizarmos um segundo turno muito bom para conquistarmos o título mais uma vez”, ressaltou o profissional, que no futebol brasileiro trabalhou por clubes tradicionais como: Flamengo, Botafogo, Atlético Mineiro, Avaí e Sport.
Entusiasmado com a boa fase do Persepolis, Jorcey Anisio admite que o foco total está na disputa do título da Supercopa do Irã, que será no próximo dia 17 de janeiro em jogo único contra o Sepahan. A partida promete parar o país. “Será um grande jogo. Eles também estão num momento muito bom na Liga e tem uma grande equipe. Perdemos no turno para eles. Agora, na final da Supercopa, é o momento ideal para vencermos e conseguirmos mais um título”, finalizou.