O Estádio Municipal Fernando Ferreira Lopes foi palco do primeiro Campeonato de Levantamento de Peso Olímpico (LPO) realizado em Camaçari. O evento, que ocorreu neste domingo (13/3), atraiu um número significante de pessoas para o local. Mesmo sendo considerado uma modalidade menos popular pelo grande público, o município é bem representado no cenário nacional, através da atleta Samara Karoline Silva, vice-campeã brasileira, em 2021.
“Estou muito feliz em estar competindo no meu município, próximo dos amigos, familiares, diante dos meus alunos. Estou doando o máximo de mim”, disse Samara.
Participaram da competição, atletas de Camaçari, Ilhéus, Vitória da Conquista, Itaberaba e Salvador, nas categorias: masculino, feminino e apresentação (até 7 anos de idade).
Presente no evento, o secretário do Esporte, Lazer e Juventude, Jorge Curvelo, destacou a importância de promover uma modalidade olímpica. “Estamos dando um pontapé inicial muito importante para que essa modalidade revele mais atletas, e quem sabe no futuro, possa nos representar numa olimpíada. Quero parabenizar o trabalho da Federação de Levantamento de Peso e agradecer ao prefeito Elinaldo por possibilitar a realização de eventos como esse”, pontuou.
Para o presidente da Federação, Antônio Carlos Cardoso, conhecido como “Nuno”, Camaçari é muito bem representada nessa modalidade esportiva, e este ano a equipe baiana participa do campeonato brasileiro, a ser realizado no mês de julho. “A equipe da Bahia está preparada. Vamos chegar forte na competição nacional e trazer mais títulos para Camaçari e para a Bahia”, vislumbrou.
Com o apoio da Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv), o evento foi organizado pela Federação Desportiva de Levantamento de Peso Olímpico da Bahia (FELP-BA).