Candidato ao governo do Paraná, Dr. Rosinha (PT) foi alvo de uma suposta bomba no Centro de Curitiba, na tarde desta quinta-feira (13). Em postagem nas redes sociais, a equipe do candidato divulgou um vídeo que mostra o momento em que a bomba explodiu a poucos metros do petista. Ele não se feriu. Segundo o candidato, o artefato foi atirado por um manifestante não identificado.
O candidato classificou o ocorrido como um ato de “intolerância”. “O candidato e sua campanha repudiam veementemente qualquer ato de violência que fere não apenas candidatos, mas também e sobretudo a democracia. Não é aceitável que, em pleno 2018, o ódio tenha se tornado o combustível da política”, diz a mensagem.
Em sabatina promovida pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), na noite desta quinta, Rosinha comentou a agressão que sofreu e afirmou que quem praticou o ato não tem argumentos para debater com ele.
“Jogaram a bomba nas minhas pernas. Felizmente não aconteceu nada de grave. Há muita intolerância na questão ideológica. Esse pessoal não está acostumado a um debate ideológico e quando perde a argumentação, vai para a violência”, comentou.
Bahia Notícias