As baianas de acarajé, que atuam na praia de Jauá, têm a oportunidade de alavancar o negócio e, para isso, a Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria do Turismo (Setur), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), promove o projeto Economia da Praia. Para participar, as interessadas devem se inscrever até a próxima segunda-feira (11/9). As aulas acontecem terça, quarta e quinta-feira (12, 13 e 14/9).
Preenchendo o formulário on-line disponível aqui, com informações pessoais, como nome completo, CPF, endereço residencial, número de WhatsApp e CNPJ (caso se aplique), as quituteiras participantes também devem indicar se, além do ofício de baiana, atuam com atividade pesqueira ou produção rural.
Distribuído em três oficinas educativas, o projeto Economia da Praia pretende tornar as baianas de acarajé de Jauá especialistas em atendimento ao cliente, capazes de lidar com as finanças e bem informadas sobre saúde e segurança alimentar, para garantir a qualidade dos produtos.
A formação técnica, com carga horária completa de 12 horas/aula, vai acontecer na Associação Beneficente de Jauá, localizada na Rua Direta de Jauá, ao lado da Capela São Francisco de Assis. As aulas acontecem sempre das 8h30 às 12h30. Ao final do período, as participantes serão certificadas.