O Governador Rui Costa (PT) segue em caravana pela Bahia, realizando plenárias para a elaboração do Programa de Governo Participativo (PGP). Neste domingo(15), o evento foi realizado na cidade de Itabaraba, na Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB), e tratou de demandas da região para compor o PGP. O chefe do estado foi recepcionado pelo prefeito da cidade Ricardo Mascarenhas. O ato foi aberto aos moradores da Região da Chapada Diamantina e reuniu um grande público entre militantes do PT e dos partidos aliados às pré-candidaturas de Rui e João Leão, representantes de movimentos sociais e cidadãos locais.
Segundo Rui Costa, a realização destas plenárias é uma oportunidade de diálogo direto com a população e que esta é uma experiência rica para a construção de novas propostas para o estado.
“Estamos aqui para, juntos, construirmos o hoje. Mas também para construirmos o futuro dos nossos filhos, os filhos do povo da Bahia. A voz do povo vai nos guiar mais uma vez”, disse.
Entre as demandas apresentadas durante a plenária está a implantação do Hospital Regional da Chapada, sediado em Itabaraba.
O Prefeito de Itabaraba Ricardo Mascarenhas destacou que PGP de Rui, é importante para ouvir a sociedade e fez agradecimentos. “Apesar da preocupação natural quando se é anfitrião em um evento desses, depois de tudo organizado, que sentei à mesa, parei e contemplei aquele espaço lotado. Gerir Itaberaba é um presente que perpassa qualquer entendimento. Ver nossas comunidades ali, da sede, da zona rural; participando daquele momento, vibrando com a gente, de forma ordeira e receptiva… me deu um orgulho retado! O governador conhece nossa força e olha pra Itaberaba como um município estratégico, com musculatura de cidade grande e que merece respeito. O Estado agora nos vê, por que o papel do prefeito também é esse, de articulador, de buscar melhorias e relações institucionais de sucesso”, disse Ricardo Mascarenhas.
Na plenária do PGP participaram do encontro João Leão (PP, vice-governador), Deputado Ângelo Coronel (pré candido ao Senado), a senadora Lídice da Mata, deputados estaduais e federais, prefeitos e vereadores da região.