Carlinhos Brown teve a responsabilidade de encerrar a segunda noite do Festival Combina MPB, neste sábado, no Wet´n´Wild. “Rezo para Nossa Senhora que nos livra das aflições”, orou. No repertório do cacique do Candeal, sucessos como ‘Maria de verdade’, ‘Seu Zé’, ‘Já sei namorar’ e ‘Uma brasileira’, famosa com Os Paralamas do Sucesso. Brown lembrou Tim Maia com ‘Não quero dinheiro’ e comemorou os 30 anos do álbum ‘Alfagamabetizado´. Com ´A namorada’, o multiinstrumentista deu o recado contra a homofobia: “Casamento homoafetivo agora é lei. E você não precisa ser gay para ser contra a homofobia, basta ser gente”, para aplausos da platéia.
Foi ao som de ‘Tantinho’, que a atração mais esperada da noite subiu ao palco, a dupla tocantinense Anavitória. “A gente está tão feliz em estar aqui. Vamos dividir essa vibe massa”, disse Ana Clara. Vitória emendou: “Coisa mais linda”, para delírio geral do público adolescente, que lotou o espaço. O duo, vencedor do Grammy Latino 2017, cantou, ainda, ‘Agora eu quero ir’ e o grande hit ‘Trevo’, e deixou os fãs com vontade de um show só delas.
Nando Reis se emociona ao convidar os filhos para participar de show no Combina MPB
“Meus convidados do show de hoje eu conheço desde que nasceram!”. Foi com palavras emocionadas que Nando Reis convidou a banda 2 Reis, dos dois filhos, Theo e Sebastião, para participar de seu show no Festival Combina MPB na noite deste sábado (2). Uma das canções que interpretaram juntos foi ‘Seja como for’, canção em parceria de Sebastião com o pai. “Tudo que eu sei, eu aprendi com ele! A gente nunca tinha participado do show do nosso pai para cantar nossas músicas. Sempre cantamos as dele. Foi emocionante!”, disse Sebastião.
Após a saída dos filhos, Nando convocou o público para juntos cantarem uma música em homenagem a Cássia Eller. “Vocês agora são os meus convidados especiais. Fazem coro comigo?”, pediu ao público, ao tocar ‘All Star’. “Linda homenagem. Vocês são demais!”, agradeceu Nando à plateia, que fez coro nesta canção e em tantos outros sucessos que foram cantados na apresentação, como ‘Relicário’, ‘Luz do olhos’, ‘Pra Você Guardei’ o ‘Amor’ e ‘O segundo Sol’.
Luiz Caldas faz show eclético, com participação de Larissa Luz, na segunda noite do Combina MPB
Luiz Caldas, abriu a segunda noite do Festival Combina MPB, com sucessos lado b, como ‘Ode e Adão’, ‘Visão do ciclope’ e ‘Salve o nego nagô’, enquanto o público ainda chegava ao Wet´n´Wild, onde acontece o evento, até amanhã (03). A convidada de honra, Larissa Luz, dividiu o microfone com o pai do axé, em ‘Ajayô’, para depois cantar e sensualizar com a poderosa ‘Meu sexo’, um hino ao empoderamento feminino. Em seguida, ela fez Bonecas Pretas, do incensado álbum homônimo. O público não ficou indiferente ao poder da cantora baiana.
Com o ecletismo que lhe é cada vez mais característico, Luiz Caldas seguiu com homenagens a Alceu Valença (‘Anunciação’), Zé Ramalho (‘Avôhay’) e até Capital Inicial (‘Primeiros erros’). Os fãs deliraram com os clássicos da axé music ‘Que é que essa nêga quer’, ‘Tieta’ e ‘Haja amor’. Para encerrar, mostrou toda a sua virtuoso com ‘Brasileirinho’ Pronto. Felipe Cordeiro, o próximo artista a subir no palco do Combina MPB pegou o público já aquecido e feliz para curtir o som do Pará.
Felipe Cordeiro mistura Pará e Bahia no Festival Combina MPB
Uma festa da música paraense na Bahia! Sob o comando do cantor e compositor Felipe Cordeiro, segundo a se apresentar na noite deste sábado (2), o Festival Combina MPB foi um convite a quem queria aproveitar a noite para dançar. “Vamos celebrar a cultura do nosso país, a nossa mestiçagem, a nossa antropofagia”, disse ao começar o show. No palco, o paraense recebeu a conterrânea Gaby Amarantos e, com ela, mostrou a força da música brega paraense.
Além de canções autorais do seu recém-lançado álbum “Brea Époque”, Cordeiro presenteou o público com ‘Ex Mai Love’, hit da convidada. “Que prazer estar na terra do axé, na terra em que as pessoas negras têm orgulho da sua negritude. Ser Brasil é ser tropical, colorido, ser divertido, é ter coragem de ser do jeito que é”, comemorou Gaby Amarantos.
A combinação enérgica do palco ganhou mais dois convidados, os baianos Márcio Victor e a banda revelação ÀTTØØXXÁ, que levantaram o público com os sucessos ‘Firme e Forte’ e ‘Popa da Bunda’. “Rolou magia no palco, foi incrível”, comentou Felipe Cordeiro em breve coletiva com a imprensa após o show, seguido por Márcio Victor que sugeriu: “A gente poderia levar essa combinação pro meu trio no Carnaval”. “Isso é Combina. Esse show sintetizou tudo o que eu idealizei para esse Festival desde o início. A música combina entre si, e o que Gabi, Felipe, Márcio e os meninos do ÀTTØØXXÁ fizeram no palco agora, com essa força, com essa magia, resume tudo isso”, completou Flora Gil, idealizadora do Festival Combina MPB.