Quando o último trio elétrico do Circuito Barra – Ondina acelerar seu motor anunciando o fim da folia na terça-feira (28), ainda haverá promessa de festa no Carnaval de Salvador. Com ares de encerramento sim, mas com todo o ânimo que os foliões procuravam para uma despedida à altura da maior festa de rua do planeta. À frente do movimento, batizado de Arrastão da Meia Noite, ele, claro, Carlinhos Brown.
Em cima do trio ou no chão, o Cacique adianta que vai entrar pela madrugada da Quarta-feira de Cinzas propondo um “final feliz” que, se para o artista significa puxar a multidão pelas ruas, para os foliões significa esticar o Carnaval até quando for possível, de preferência até o sol raiar.
O Arrastão da Meia Noite sai com Carlinhos Brown e sua banda e, assim como nasceu inesperadamente, outras surpresas poderão embalar o movimento até ele vir a acontecer no último dia de Carnaval. O desfile acontece com o apoio da Prefeitura de Salvador.
“A alegria na Bahia não entrou em crise, entrou no Carnaval de Salvador, é por isso que fazemos o melhor de nós em respeito ao folião, fazendo com que a festa tenha o melhor da nossa alegria e do nosso prazer em fazer Carnaval”, comemora Brown, criador do termo Arrastão para o movimento que, nos primeiros anos, acontecia na manhã da Quarta-feira de Cinzas.
“O Arrastão da Meia Noite foi a solução encontrada pelo líder da cidade e por mim para não deixar esse vácuo nas últimas horas da festa. E é bom lembrar que o nome Arrastão vem da pesca, da multiplicação dos peixes, carrega em si uma conotação de positividade, a custo zero, para que o nosso Carnaval tenha um encerramento lindo, alegre e na paz”, explica o artista.
Serviço:
ARRASTÃO DA MEIA NOITE
O QUÊ : Trio sem Cordas com Carlinhos Brown
QUANDO: Terça-feira/Quarta-feira de Cinzas, 0h
ONDE: Circuito Barra-Ondina