Circuito hip-hop – O Carnaval do Pelô aposta num circuito alternativo eletrizante para curtir o último dia de folia, as atrações prometem mostrar que o hip-hop tem sim a ver com carnaval. No Largo Tereza Batista, às 15h, a programação conta com a apresentação de Opanijé, às 17h30 tem Negro Davi mostrando toda energia e originalidade deste gênero musical. O som invade a noite e mostra ainda o grupo O Quadro, às 20h, oriundo do município de Ilhéus, no Sul do estado.
Vozes negras – A união e colaboração entre cantoras que representam as histórias de empoderamento e resistência das mulheres negras será o destaque da noite final do Carnaval do Pelô. Os shows Aya Bass e Lindas Pretas Carnavalizando reúnem, respectivamente, Larissa Luz, Xênia França e Luedji Luna; e Nara Couto, Ellen Oléria e Paula Lima. As apresentações acontecem na terça-feira (05), no palco principal da folia, no Largo do Pelourinho.
Conexão Bahia e Pernambuco – O show Carnavália a Trois irá reunir três novos expoentes musicais do cenário baiano e pernambucano. São eles a recifense Duda Beat, que inova em um ritmo definido como “sofrência pop”, união de pop global com brega, reggae e ritmos latinos; o rapper negro, gay e baiano Hiran, cujo repertório é um manifesto de luta das minorias no Brasil; e a também baiana, radicada no Rio de Janeiro, Illy, cantora tida como uma das promessas da música popular brasileira. A apresentação será ano Largo Pelourinho, a partir das 20h30.