Quando você dirige um carro automático e para em um semáforo ou para espera alguém, você deixa a alavanca no D (drive) ou no N (neutro)?
No anda e para do trânsito, principalmente quando o semáforo está fechando, muitos motoristas que têm um carro automático ficam na dúvida se deixam o câmbio no D (drive) ou no N (neutro). Aqueles que optam pelo N, o faz pensando na economia de combustível. Será que é isso mesmo?
Eu agora virei juiz de discussão de butiquim. Alguns amigos conversavam sobre automóveis e surgiu a dúvida: quando eu paro num congestionamento, no sinal vermelho, num carro automático põe ou não a alavanca em N de neutro? Mas, como nada se concluiu chegaram a conclusão de que deveriam me consultar.
E a minha opinião é de que sim, se pode colocar a alavanca no N, de neutro. Baseado sabem em quê?
Que alguns automóveis com câmbio automático, quando percebe que o carro parou, a caixa sozinha já se encarrega de colocar o carro no neutro. Assim mesmo, sem se tocar na alavanca. Quando o motorista encosta o pé no acelerador, a caixa percebe que é a hora de arrancar e, então, automaticamente joga no D, de drive.
R7