Conhecidos popularmente como “Arrebite”, os comprimidos não têm comercialização autorizada pela Anvisa
Policiais civis da Delegacia Territorial (DT), de Itatim, apreenderam 18 mil comprimidos de Nobesio, popularmente conhecido como “Arrebite”, na noite de quinta-feira (29). O material, que não tem comercialização autorizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), estava com Vítor Leal Barreto.
Os comprimidos foram encontrados durante uma abordagem decorrente de uma denúncia anônima. As 18 mil unidadesestavam distribuídas em 1.200 cartelas, encontradas em dois sacos pretos, na mala do veículo de Vítor, na BR-116.
De acordo com o delegado Alex Wendel, titular da DT/Itatim, a substância é importada e comercializada ilicitamente e possui anfetamina em sua composição. “O entorpecente costuma ser usado por motoristas profissionais, como caminhoneiros, para inibir o sono, colocando em risco o próprio condutor e pessoas que trafegam nas rodovias”, comentou o delegado.
Autuado em flagrante por tráfico, Vitor permanecerá custodiado na unidade policial, à disposição da Justiça, enquanto o material apreendido será encaminhado para perícia.