Ao todo no Nordeste, serão 18. Inaugurações fazem parte de estratégia de ampliação da rede no país
Quatro cidades baianas vão receber nos próximos meses novas lojas das Casas Bahia. No dia 03 de outubro, a inauguração acontece em Itabuna no Shopping Jequitibá. No dia 31 do mesmo mês, é a vez de Itapetinga. Já em novembro, é a vez de Lauro de Freitas, dentro do Parque Shopping Bahia, no dia 15, e Vitória da Conquista, no Shopping Nova Conquista Sul, no dia 19.
Com essas inaugurações, a Bahia soma-se a outros estados do Nordeste como Pernambuco, Maranhão e Paraíba, que, até janeiro de 2020, contarão com novas lojas da marca ícone do varejo. Serão 18 novas lojas em toda a região, com a estimativa de gerar 450 novos empregos diretos e indiretos.
A estratégia faz parte do plano de expansão que a Via Varejo, responsável pelas Casas Bahia, vem anunciando desde que a nova diretoria executiva assumiu a empresa em meados de julho. O Norte e o Nordeste são regiões consideradas com forte potencial econômico, grande concentração de pessoas e, principalmente, identificação do público com a marca.
“Atualmente contamos com cerca de 1 mil lojas físicas em todo o país, somando as marcas Casas Bahia e Pontofrio. E a boa notícia é que somos um país muito extenso, com muitas oportunidades, onde podemos crescer mais ainda, além de gerar novos empregos e movimentar a economia”, destaca Marcelo Ubriaco, Diretor de Operações da Via Varejo.
Novidades – Segundo o executivo, uma das curiosidades das novas lojas é que a área de estoque será maior, pois os consumidores nordestinos gostam de comprar e retirar o produto na hora, incluindo itens da linha branca, como fogões e geladeiras. “Essa adequação só é possível graças ao estudo dos hábitos de consumo dos moradores. Sempre buscamos essa avaliação, antes mesmo de negociarmos o imóvel de uma unidade. É fundamental entender e respeitar essas diferenças regionais para o sucesso de um negócio”, explica Ubriaco.
Facilidades de pagamento – Em comum, as novas lojas Casas Bahia estarão com condições especiais de pagamento para os clientes, com parcelamento no cartão da rede em até 14 vezes sem juros, além do carnê que oferece a possibilidade de dividir as compras em até 24 parcelas.
Novo conceito Smart – Além da área de estoque maior, as lojas possuirão o novo conceito Smart, com diversas facilidades para os consumidores. Entre elas, a conveniência da experimentação dos produtos, desde TV’s Smart, smartphones e games, até eletroportáteis e refrigeradores expostos nas paredes.
O modelo Smart conta com maior integração dos ambientes online e físico, no qual os clientes poderão dispor do novo Sistema de Vendas Via +, em que o vendedor apresenta o catálogo de uma ampla variedade de outros produtos que não estão em exposição, bem como todos os itens próprios comercializados no e-commerce da marca. O formato integrado também permite aos assessores de vendas consultarem o histórico dos produtos pesquisados pelo cliente nos sites ou em outras lojas da rede, realizando um atendimento ainda mais exclusivo.
Neste novo modelo de atendimento, os atendentes atuam como assessores de vendas, acompanhando a jornada de compra dos clientes desde a apresentação dos produtos, até o pagamento, proporcionando um atendimento mais personalizado e uma melhor experiência de compra.
Outra vantagem disponível na loja Smart é a modalidade “Retira Rápido”, que permite que o cliente retire o item comprado em até 2 horas – para produtos selecionados – na loja escolhida ou nos pontos específicos espalhados por todo Brasil.