Com um jogador a mais durante quase todo o segundo tempo, o Bahia acabou castigado nos últimos instantes da partida contra o Fluminense, no estádio Joia da Princesa. O tricolor abriu o placar na primeira etapa, com Eder e jogou só o suficiente para manter o resultado, mesmo com a vantagem numérica na segunda etapa com um jogador do time feirense expulso nos minutos iniciais. A partida caminhava para o triunfo tricolor, mas no apagar das luzes a punição veio após cobrança de escanteio, com Rogério aproveitando o rebote de cabeça, empatando a partida em 1×1. O resultado manteve as equipes (com 11 pontos) atrás do Vitória (12), que tem uma partida a menos.
A equipe de Salvador está em segundo lugar e o Touro do Sertão em terceiro. O Tricolor da capital leva vantagem no saldo de gols.
O Bahia volta a jogar no sábado, às 16h30 (horário de Brasília), quando encara o Paraná no estádio Durival de Britto, em Curitiba, pela segunda fase da Copa do Brasil. O Fluminense enfrenta o Juazeirense no dia 5 de março, às 16h, no Adauto Moraes, em Juazeiro, pela sétima rodada do Campeonato Baiano.
Flu de Feira e Bahia fizeram um primeiro agitado, com boas chances de gols dos dois lados. Com cinco minutos de jogo, a equipe de Salvador já tinha feito um gol, com Gustavo. O árbitro, contudo, anulou a jogada e marcou impedimento. Com a bola parada como grande arma na temporada, o Tricolor fez mais uma vítima nesta noite. Aos 30 minutos, Juninho levantou a bola na área e Éder completou. O Flu, mesmo atrás no placar e tendo que fazer três substituições no primeiro tempo, todas por lesão, não se abateu e continuou atacando. A melhor chance do Touro do Sertão esteve em chute de Jorge Wagner, que bateu na trave do gol de Anderson.
Antes de poder esboçar qualquer reação, o Fluminense de Feira recebeu uma ducha de água fria. Com dois minutos de segundo tempo, Eduardo foi expulso após levantar demais o pé e atingir o rosto de Juninho Capixaba. Com vantagem numérica em campo, Guto Ferreira pediu para o Bahia tocar a bola. E a decisão do treinador deixou a partida morna. O Touro do Sertão chegou a marcar com Luiz Paulo, mas o auxiliar apontou impedimento na jogada. E de tanto cozinhar a partida em banho-maria, o Bahia acabou punido. Nos acréscimos, após bate-rebate na área, Rogério finalizou de cabeça e empatou o placar em 1 a 1.
(Com informações do Globo Esporte)
FICHA TÉCNICA
Fluminense de Feira x Bahia
Campeonato Baiano – 6ª rodada
Local: Joia da Princesa, em Feira de Santana
Data: 22/02/2017
Horário: 21h45
Árbitro: Diego Pombo Lopez (BA)
Assistentes: Paulo de Tarso Bregalda Gussen e Cláudio Antônio Dias Aragão (BA)
Gol: Éder
Cartão Amarelo: Guto
Cartão Vermelho: Eduardo
Fluminense de Feira: Jair; Jarbas, Igor (Rafhael), Eduardo e Deca; Alexandre (Alessandro Azevedo), Guto (Rogério); Jorge Wagner e Fernando Sobral; Luiz Paulo e Janeudo. Técnico: Arnaldo Lira
Bahia: Anderson; Éder, Rodrigo Becão, Lucas Fonseca e Juninho Capixaba; Matheus Sales, Juninho, Renato Cajá (Marco Antônio) e Diego Rosa (Mário); Zé Rafael (Kaynan) e Gustavo. Técnico: Guto Ferreira.