A apresentadora Catia Fonseca revelou durante o programa ‘Melhor da Tarde’, na Band, que sofre com sequelas da Covid-19 dois meses após ser contamina com a doença. Apesar de ter apresentado sintomas leves da doença, Catia afirma que teve que realizar diversos exames na última sexta-feira (5) devido aos sintomas.
“Eu fui fazer uma bateria de exames na sexta-feira. E a médica cardiologista que fez o teste ergométrico em mim, a gente estava falando sobre isso, sobre sequela de Covid. Ela disse que ela trabalha num hospital que é referência de cardiologia”, iniciou a apresentadora sobre a conversa com a médica.
“Ela disse que setenta por cento das pessoas que pegaram Covid, mesmo fraco e mesmo sem sintomas, podem ter, sim, consequências e sequelas no coração e em outros órgãos com Covid. E que a ciência ainda está descobrindo isso e a intensidade disso em cada pessoa”, completou a apresentadora.
“A gente tem que tomar muito cuidado. Mesmo que a gente fale assim: ‘Ah, mas a minha Covid foi fraquinha. Porque eu falei para ela [médica cardiologista], vira e mexe, eu fico toda empipocada de alergia, desde que eu tive Covid. Meu Covid foi fraco. Então, para mim, deu start na alergia, que eu já sou mais alérgica”, explicou.
Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia, seis a cada 100 pessoas infectadas podem sofrer algum tipo de manifestação. As sequelas costumam surgir junto a outros sintomas, como febre, tosse e falta de ar, que desaparecem conforme o paciente vai se recuperando.
Bahia Notícias