Se na temporada de 2020 o Ceará conseguiu desclassificar o Vitória em duas competições, em 2021, o Vovô começou o ano ganhando três pontos em cima do rubro-negro.
Depois de um primeiro tempo no mínimo questionável, deu bom para os donos da casa. Não foi lá o primor de futebol que o torcedor das duas equipes queria ver. Os gols saíram apenas na segunda etapa. Jacaré, que entrou na vaga de Wescley, fez o primeiro do Vovô. De pênalti, Vico deixou tudo igual na partida no Castelão. No fim, Saulo Mineiro decidiu a parada, com dois gols na reta final.
Não foi aquele jogo de brilhar os olhos na Arena Castelão. Ceará e Vitória demoraram a engrenar e as melhores chances saíram dos pés do Alvinegro. Saulo Mineiro foi bastante ativo no ataque do Vovô. Marlon (cara a cara com o goleiro) e Kelvyn (carimbou a trave) também tiveram boas chances. Quando chegou à meta do Vovô, principalmente com a boa atuação do volante Guilherme Rend, o Vitória encontrou um seguro Richard. Ao fim do primeiro tempo, zero a zero no placar.
Guto Ferreira mexeu no time e a estrela do treinador brilhou. Victor Jacaré entrou na vaga de Wescley e balançou as redes após um bom passe de Marlon em lance de contra-ataque do Vovô. No entanto, logo na sequência, o time visitante teve um pênalti marcado em seu favor. Vico cobrou e deixou tudo igual na Arena Castelão. No fim, Saulo Mineiro, com assistência de Jacaré, fez o segundo do Vovô. E ainda deu tempo do terceiro, num chute de fora da área, sem chances para o goleiro do Vitória. 3 a 1 para o Vovô.
Na próxima rodada, o Vitória encara o Bahia, no clássico estadual no sábado (13), às 16h, no Barradão. O Ceará visita o Altos-PI, no mesmo dia e horário.
Felipe Santos/CSC
FICHA TÉCNICA
Ceará 3 x 1 Vitória
Copa do Nordeste – 2ª rodada
Local: Arena Castelão, em Fortaleza
Data: 06/02/2021 (sábado)
Horário: 16h
Árbitro: Tiago Nascimento do Santos (PE)
Assistentes: Clóvis Amaral da Silva (PE) e John Andson Alves Ribeiro (PE)
Cartões amarelos: Eduardo e Pedro Naressi (Ceará)
Gols: Victor Jacaré e Alan Mineiro (2 X) (Ceará); Vico (Vitória)
Ceará: Richard; Eduardo, Klaus, Gabriel Lacerda, Kelvyn; Naressi, Wescley (Victor Jacaré), William Oliveira (Oliveira), Marlon (Felipe Baxola); Saulo Mineiro e Vizeu (Rick). Técnico: Guto Ferreira.
Vitória: Yuri; Van, João Victor, Wallace e Pedrinho; Gabriel Bispo, Guilherme Rend (João Pedro) e Fernando Neto (Hítalo); David, Samuel (Aníbal) e Vico (Maykon Douglas). Técnico: Rodrigo Chagas.